Pular para o conteúdo principal

Xbox Series X acelera os jogos antigos

 A Microsoft só tem permitido revelar informação sobre a nova Xbox Series X de forma faseada, mas desde já fica revelado que foi feita uma forte aposta para garantir que todos os jogos existentes da Xbox One / One X irão receber melhorias automáticas.


Embora todos estejam a aguardar pelos jogos feitos de raiz para esta nova geração de consolas, é também importante não esquecer a importância do vasto catálogo de jogos existentes que muitos dos compradores irão querer transferir das suas Xbox One para a nova Series X. E felizmente, isso não ficou esquecido.

Praticamente todos os jogos actuais poderão ser melhorados automaticamente na Series X, com muitos deles a passarem dos 4K a 30 fps para os 4K a 60 fps sem qualquer problema - e estamos a falar apenas do modo de compatibilidade, sem serem ainda alterações específicas para tirar total partido das novas capacidades.


Quanto ao outro aspecto que promete ser revolucionário, nos tempos de carregamento, temos também melhorias substanciais, mas que em muitos casos ainda estão longe de ser os tempos instantâneos que seriam desejáveis.

Em jogos como The Outer Worlds, a frustrante espera de 27 segundos numa Xbox One X reduz-se para meros 6 segundos; e em Sea of Thieves e War Frame os tempos reduzem-se em 1 minuto(!), passando para 20 e 25 segundos respectivamente. No entanto, jogos como Red Dead Redemption 2 e No Man's Sky continuam a demorar 52 segundos e 1 minuto e 27 segundos - que mesmo sendo bastante mais rápidos que na Xbox One X, continuam a ser demasiado demorados.

... Ainda falta ver como serão os jogos feitos de raiz para a Series X, tirando partido das novidades como o acesso directo ao SSD por parte do GPU.

Temos também o Quick Resume, que guarda um snapshot do estado de múltiplos jogos, permitindo retomá-lo numa dezena de segundos, e que no caso destes jogos da geração anterior, permite manter cerca de 5 ou 6 jogos prontos a serem retomados de forma rápida. E outro aspecto que importa frisar... a Xbox Series X é bastante mais silenciosa (espero que o drive óptico também o seja, para aqueles que a quiserem usar como leitor Blu-ray 4K).

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer etiquetas no Word [Tutorial]

O Microsoft Word permite imprimir várias etiquetas numa mesma folha de papel de forma rápida, criando uma tabela e replicando o mesmo texto em cada célula. Pouca gente sabe, mas há um modo automático de fazer isso, que demanda bem menos tempo. O TechTudo ensina os passos para que você imprima panfletos, cartões ou outras impressões pequenas sem maiores dificuldades. Passo 1. Abra o Word. No topo da página, clique em “Correspondências” e depois em “Etiquetas”. Selecione Etiquetas na guia Correspondência (Foto: Reprodução/Giordano Tronco) Passo 2. Escreva na caixa de texto “Endereço” o texto que será impresso nas etiquetas. Pode ser um endereço de e-mail, um nome, o que você quiser. Para mudar a cor do texto, fonte ou alinhamento, selecione o texto, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção desejada. Você pode editar a fonte clicando com o botão direito do mouse (Foto: Reprodução/Giordano Tronco) Passo 3. Este passo é para quem deseja imprimir apenas uma etiqueta. Se você que

Veja 50 carros esperados para 2014

Há tempos o mercado brasileiro não vive um ano "morno" no quesito lançamentos. E em 2014 não será diferente: cerca de 50 novidades já são conhecidas e/ou confirmadas – fora o que as marcas ainda mantêm em sigilo absoluto. Ao que tudo indica, o segmento premium será o mais efervescente, reflexo das futuras instalações de Audi, BMW, Land Rover e Mercedes-Benz no país, anunciadas em 2013. Entre os nacionais, destaque para as novas gerações do Ford Ka, Toyota Corolla e Honda Fit – além do inédito Volkswagen Up!. Confira a seguir os principais lançamentos esperados para este ano: AUDI Audi A3 Sedan (Foto: Divulgação) A primeira novidade da marca alemã para 2014 será o  A3 Sedan , que chega em janeiro.  Primeiro, o carro será importado; só abandonará o passaporte húngaro para ganhar cidadania brasileira no final de 2015, quando começa sua produção em São José dos Pinhais, no Paraná. Com motor 1.8 de 180 cv e porta-malas de 425 litros, terá como arquirrival o Mercedes-BenzCLA, que t