Se já se supunha conhecer praticamente tudo sobre os novos smartphones Pixel que a Google deverá revelar oficialmente amanhã, agora fica praticamente garantido que sim, com a revelação antecipada dos slides promocionais que referem os principais destaques destes equipamentos.
A loja Carphone Warehouse no Reino Unido parece ter ficado entusiasmada com este lançamento e publicou a informação relativa aos Google Pixel antes do tempo, e que no fundo vem apenas confirmar aquilo que já se suspeitava.
Iremos ter dois smartphones Google Pixel, com Snapdragon 821, 4GB de RAM, e que diferem apenas no tamanho do ecrã e capacidade da bateria, com um ecrã Full HD de 5″ e bateria de 2770mAh para o Pixel mais pequeno, e ecrã de 5.5″ com 2560×1440 e bateria de 3450mAh para o Pixel XL. Na traseira também se confirma o sensor de impressões digitais e a opção de combinar a parte metálica com uma parte polida no topo; mas não é feita qualquer referência a qualquer capacidade extra dessa secção (que chegue a pensar poder tratar-se de uma superfície sensível ao toque que pudesse ser usada como trackpad.)
Em vez disso a Google opta por destacar coisas completamente banais e que não me parece serem suficientes para distinguir estes novos Pixel da concorrência: o acesso ao assistente da Google, o Google Photos com espaço ilimitado, as suas novas apps Allo e Duo(!), o carregamento rápido, e capas de protecção “artísticas” com imagens do Google Earth e Google Trends.
É bom que a Google esteja a guardar um grande trunfo na manga, ou arrisca-se a que o evento de amanhã venha a ser uma grande desilusão. E não era difícil… bastava anunciarem que o preço destes novos Pixel seria de 249 e 299 euros – cerca de metade daquilo que se espera que venham a custar.