Pular para o conteúdo principal

Como Justificar Voto? - Eleições 2014

Você está pensando nas eleições 2014? É para pensar mesmo e não pensar somente em copa do mundo e sim em quem votar nas eleições 2014. Para quem estará fora do seu domicílio eleitoral deverá justificar o voto eleições 2014, veja a seguir como fazer.


No caso de você querer e poder votar, mas está com sua situação eleitoral irregular deve regularizá-la até dia 7 de maio e para isso deve procurar a Justiça Eleitoral e regularizar a sua situação cadastral, tem inclusive nesta eleição fazer o cadastramento biométrico em algumas localidades. Para isso terá que fazer o agendamento em qualquer unidade da Justiça Eleitoral ou no seu cartório eleitoral (ver os endereços eleitorais no link http://www.tre-df.jus.br/eleitor/zonas-eleitorais).


No caso de quem precisa justificar o voto nas eleições 2014, se está no exterior deve comparecer ao pleito eleitoral e o eleitor deve preencher um formulário que está disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com este documento preenchido, o documento deve ser entregue em qualquer órgão diplomático brasileiro, que encaminhará ao cartório eleitoral do exterior ou para o cartório da Zona Eleitoral. Mas, lembrando que, nesta eleição que teremos escolha para Presidente da República quem está no exterior poderá votar em Presidente da República votando na embaixada do Brasil, mas deverá justificar a ausência nas demais eleições.


No Brasil, quem precisa justificar o voto por estar fora do seu domicílio eleitoral pode fazer isso até 60 dias após o pleito eleitoral pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ausência a cada turno deve ser justificada individualmente. Também pode justificar o voto no dia do pleito levando seu título de eleitor e documento de identificação com foto e dirigir-se ao local de votação mais próximo e neste há um local especifico para as justificativas e lá preencher e entregar o respectivo formulário de justificativo devidamente preenchido.


Confira também: Voto em Trânsito Eleições 2014


Lembrando que quem não justificar seu voto tanto no dia da votação como nos 60 dias posteriores deverá como consequências: não poder participar de concurso público, prova cargo ou função pública; não poderá receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público; não poderá participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos Territórios, do Distrito Federal ou dos municípios; não poderá obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, institutos, caixas de previdência social, bem como qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo; obter passaporte e carteira de identidade; não poderá renovar a matrícula em instituição de ensino público ou oficial ou fiscalizado pelo governo; não poderá obter certidão de quitação eleitoral. Por isso, fique atento a esta obrigação e não ter problemas futuros e ser for preciso não deixe de fazer a justificativa do voto nas eleições 2014.

Postagens mais visitadas deste blog

Excesso de plataformas de streaming promove a pirataria - revela estudo

Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um  estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...

Diablo III poderá ser lançado a 1 de fevereiro

Atualizado: De acordo com Micah "Bashiok" Whipple , gestor de comunidades da Blizzard, em comentário no seu  Twitter , não existe nenhuma data de lançamento para Diablo III, e que as lojas apenas estão a tentar adivinhar, bem como afirma que as lojas apenas saberão da data de lançamento com um comunicado de imprensa do estúdio. Original: De acordo com uma foto de um anúncio para o jogo de uma loja Best Buy, Diablo III poderá ser lançado no dia 1 de fevereiro nos Estados Unidos. Na foto do anúncio (cortesia do site Joystiq) pode-se ver uma contagem decrescente e o aviso de que a loja estará aberta à meia noite do dia 1 de fevereiro para quem quiser comprar o jogo. O  site da cadeia de lojas Best Buy  também indica que o jogo será lançado no dia 1 de fevereiro. Para já a Blizzard ainda não revelou a data de lançamento do jogo, dizendo apenas que o mesmo será lançado no início deste ano.   Por Luis Alves, de EuroGamer.PT

Seu jeito de dormir revela sua personalidade!

Um cientista em Londres, o professor Chris Idzikowski, analisou as posições normalmente adotadas durante o sono, e verificou que cada uma delas esta relacionada com a personalidade. A posição como cada um de nós dorme, pode ser revelador da nossa personalidade. E o seu companheiro…como dorme? Primeiro passo é perceber como é que ele dorme, depois veja a lista e tire as suas próprias conclusões: De barriga para baixo Gosta de comandar e de controlar. Cobrir a cama com o próprio corpo é uma forma de controlar o espaço onde ele está deitado. De costas Seguro e otimista, revela ter uma grande auto-confiança, pois ao deixar o peito e o abdómen a descoberto, mostra-se pronto para enfrentar o mundo. Com movimento Revela estresse. Está angustiado com algo que pode ter a ver com o trabalho, mas também…consigo! Esteja atenta para ver se não há passarinho novo… De lado Ele é flexível. A forma como dorme mostra que tem jogo de cintura e que não é obstinado nem de ideai...