Quando as especificações são as mesmas, o Windows Phone tem melhor tempo de bateria do que o Android
Esta semana a HTC anunciou que iriam vender um Windows Phone como variante do seu smartphone HTC M8. Vendo que o hardware é idêntico da versão do Android, o melhor teste de desempenho é ver quanto tempo a bateria vai durar quando utilizar o dispositivo.
Ambos os dispositivos têm uma bateria 2600 mAh, o mesmo processador quad-core de 2.3 Ghz, mesmo display, mesmo tudo. Qual é a diferença entre os dois dispositivos? A vida da bateria.
A versão do Windows Phone é indicada para ter tempo de conversação de 22 hrs e tempo de espera de 528 horas Considerando que a versão Android afirma ter 20 horas de tempo de conversação e tempo de espera de 496 horas. Estes números foram retirados do site da HTC (Windows Phone, Android); o site da Verizon ofereceu dramaticamente diferentes estatísticas para o Android que inclinam a vida da bateria muito melhor para Windows Phone, mas isto pode ser um erro de digitação.
Isso é cerca de 10% melhor vida da bateria por simplesmente mudar o sistema operacional e isto mostra que dispositivos Windows Phone obtem melhor vida da bateria do que suas contrapartes do Android. Vale a pena apontar esse hardware Windows Phone é mais restritivo do que o Android e, portanto, é otimizado para as plataformas que funciona sobre, onde, como o Android é mais flexível.
Para aqueles que tem amor ao hardware da HTC M8, a melhor vida da bateria na versão Windows Phone pode ser suficiente para convencer os usuários da plataforma. Mas, Android é ainda o rei do mercado e crucialmente tem um ecossistema de app melhor.