Que o navegador da Google, o Chrome é rápido e eficiente todos sabem, ele entrou no gosto de usuários em todo o mundo, inclusive no Brasil, ainda não reina, pois perde espaço para o navegador da Microsoft, o Internet Explorer, mas que o seu crescimento tem sido grande não há como negar.
Hoje, o navegador é o segundo mais usado no mundo, seguido pelo navegador da Mozzila, o Firefox, e é claro como dissemos o primeiro lugar fica com o navegador da Microsoft, o Internet Explorer.
O Google Chrome triunfa sobre o navegador da gigante de tecnologias no quesito de extensões, são milhares à sua disposição, e com diversas chegando a cada dia. Porém, o navegador tem um pequeno problema, o consumo de memória RAM.
O PortalPG fez vários testes durante uma semana, com várias páginas abertas e identificou uma diferença gradual do navegador da Google, contra o navegador da Microsoft, a diferença é gritante.
As versões de testes foram Internet Explorer 11, e Google Chrome 37 Estável. Deixando claro, que em computadores com maior memória RAM, sente-se que o Google Chrome executa melhor as tarefas de navegação.
Lembrando que os testes foram realizados com os navegadores "limpos", ou seja, sem extensões ou plugins, em uma máquina formatada e instalada apenas com os dois programas adicionais. A máquina tem um processador Intel Dual Core, 2gb RAM e conta com um Windows 8.1 instalado. Acompanhe os resultados:
[caption id="attachment_30521" align="aligncenter" width="567"]
[caption id="attachment_30520" align="aligncenter" width="824"]