Quarta vitória consecutiva e uma nova perspectiva para o Flamengo. Neste domingo (24), o clube carioca foi a Criciúma, venceu o time da casa por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se distanciou da zona de rebaixamento. Melhor em boa parte do jogo, o Flamengo se impôs mesmo em campo adversário e contou com os gols de Lucas Mugni e Eduardo da Silva para subir na tabela de classificação.
Agora, a equipe carioca ocupa a 11ª colocação, com 22 pontos, enquanto o Criciúma segue entre os quatro clubes que disputariam a Série B na próxima temporada, na 17ª posição, com 17 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Vitória, em Salvador, domingo, às 17h30 (de Manaus), mas antes pegam o Coritiba, na quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já os catarinenses voltam a campo só no domingo e vão a Recife, onde enfrentam o Sport, às 15h (de Manaus).
Apesar da pressão inicial do time da casa, foi o Flamengo que saiu na frente. Quando ia concluir a gol, Lucas Mugni foi derrubado por João Victor, que foi expulso pelo árbitro após marcação de pênalti. Na cobrança, o meia deslocou o goleiro para fazer 1 a 0, aos 32 minutos. Quatro minutos depois, Eduardo da Silva pegou rebote de Luiz e ampliou o marcador para garantir a vitória rubro-negra.