Você deve se lembrar que, em maio, relatórios sugeriram que Google preparava-se para comprar o serviço de vídeo-streaming de jogos Twitch, o qual tinha declaradamente recusado uma oferta de aquisição da Microsoft. Parece que o negócio agora pode ter sido finalizado e pode ser anunciado publicamente em breve.
VentureBeat diz que Twitch concordou em vender a Google por aproximadamente US $ 1 bilhão, citando "fontes familiarizadas com o assunto". O relatório mais recente sugere que os investidores Twitch estarão recebendo "várias vezes a quantidade que originalmente investiram" como parte do sell-off. A empresa ainda não confirmou o acordo, no entanto.
O negócio é declaradamente sendo manipulado pelo lado da Google por sua divisão de YouTube, o que parece lógico, dadas as semelhanças entre as duas marcas. No entanto, não é ainda claro como YouTube pode integrar o serviço em sua própria oferta, nem mesmo se a marca viverá na pós aquisição.
Com mais de 50 milhões de usuários ativos mensalmente, Twitch é imensamente popular entre os jogadores, como o entusiasmo de transmissão de jogos e espectadores continua a crescer. De acordo com especialistas de redes Sandvine, o Twitch representava cerca 1,35% de todo o tráfego web, em março de 2014.