Pular para o conteúdo principal

Em jogo de oito gols, Cruzeiro bate o Criciúma em Belo Horizonte

 Em uma partida de oito gols e diante de um público de mais de 40 mil pessoas, o Cruzeiro, mesmo com dificuldades, superou o Criciúma neste sábado, por 5 a 3, e segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro soma agora 65 pontos e abre 12 em cima do Grêmio, o segundo colocado, que entra em campo no domingo, contra o Coritiba, no Paraná.

Por outro lado, o Criciúma se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento. O time catarinense é apenas o 18.º colocado, com 32 pontos, e vê cada vez mais próxima a realidade da Série B em 2014.

Neste sábado, o Cruzeiro comandou o início do jogo, com quase 70% de posse de bola nos primeiros 20 minutos, e o primeiro gol não demorou a sair. Éverton Ribeiro aproveitou sobra na área adversária, dominou de direita e chutou cruzado de esquerda, abrindo o placar. O segundo gol veio com Dagoberto, aos 19. O atacante recebeu excelente passe de Éverton Ribeiro e chutou firme, sem chances de defesa.

Mesmo com a superioridade do Cruzeiro, o Criciúma não se intimidou e buscou a virada. A reação dos catarinenses começou aos 32 minutos. João Vitor cobrou falta na entrada da área, sobre a barreira cruzeirense, e encontrou o canto esquerdo do gol de Fábio, que não conseguiu fazer a defesa.

O jogo que parecia fácil para o Cruzeiro começou a se complicar. O Criciúma, pressionado pela zona do rebaixamento, continuou atacando. Aos 40, o zagueiro Leo tentou cortar uma bola na área cruzeirense, mas Lins aproveitou o bate-rebate para chutar no canto direito de Fábio, empatando a partida.

E o inesperado aconteceu. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Sueliton aproveitou vazio da defesa do Cruzeiro e recebeu a bola sem marcação pela direita. Ele cruzou rasteiro, na marca do pênalti, e Ricardinho chutou de primeira para colocar o time na frente do placar, em pleno Mineirão.

Logo na volta do intervalo, um lance que mudou a partida. Sueliton, que já havia recebido o amarelo no final do primeiro tempo, recebeu o segundo cartão e foi expulso. Com um homem a mais, o técnico Marcelo Oliveira fez duas alterações para dar mais posse de bola ao Cruzeiro. Mayke entrou no lugar de Ceará e Júlio Baptista substituiu Henrique.

As alterações só precisaram de 5 minutos para surtir efeito e dar o empate ao Cruzeiro. Júlio Baptista lançou Mayke pela direita. O lateral cruzou para Borges, que só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes e deixar mais uma vez a partida empatada.

E foi o mesmo Borges quem deu a vitória ao Cruzeiro. Aos 30 minutos da etapa complementar, o atacante aproveitou cruzamento, vindo da ponta direita, e cabeceou certeiro, garantindo a vitória para a equipe celeste. Ainda houve tempo para fazer mais um. Dagoberto, que já havia deixado o dele, foi derrubado na área e ele mesmo cobrou o pênalti, sacramentando o resultado.

As duas equipes voltam a entrar em campo no domingo da próxima semana. Os mineiros irão até à Vila Belmiro, enfrentar o Santos, e os catarinenses recebem a Ponte Preta, em Florianópolis, em um confronto direto contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 5 X 3 CRICIÚMA

CRUZEIRO - Fabio; Ceará (Mayke), Dede, Léo e Egidio; Henrique (Júlio Baptista), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Willian (Elber); Dagoberto e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

CRICIÚMA - Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vitor, Ricardinho e Ivo; Lins e Marcel (Douglas). Técnico: Argel Fucks.

GOLS - Éverton Ribeiro, aos 12, Dagoberto, aos 19, João Vitor, aos 32, Lins, aos 40, e Ricardinho, aos 45 minutos do primeiro tempo. Borges, aos 12 e aos 30, e Dagoberto, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

CARTÕES AMARELOS - Dedé, Borges (Cruzeiro); Douglas, Henik (Criciúma).

CARTÃO VERMELHO - Sueliton (Criciúma)

PÚBLICO - 40.729 torcedores.

RENDA - Não disponíveis

LOCAL - Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG).

Postagens mais visitadas deste blog

Excesso de plataformas de streaming promove a pirataria - revela estudo

Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um  estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...

Diablo III poderá ser lançado a 1 de fevereiro

Atualizado: De acordo com Micah "Bashiok" Whipple , gestor de comunidades da Blizzard, em comentário no seu  Twitter , não existe nenhuma data de lançamento para Diablo III, e que as lojas apenas estão a tentar adivinhar, bem como afirma que as lojas apenas saberão da data de lançamento com um comunicado de imprensa do estúdio. Original: De acordo com uma foto de um anúncio para o jogo de uma loja Best Buy, Diablo III poderá ser lançado no dia 1 de fevereiro nos Estados Unidos. Na foto do anúncio (cortesia do site Joystiq) pode-se ver uma contagem decrescente e o aviso de que a loja estará aberta à meia noite do dia 1 de fevereiro para quem quiser comprar o jogo. O  site da cadeia de lojas Best Buy  também indica que o jogo será lançado no dia 1 de fevereiro. Para já a Blizzard ainda não revelou a data de lançamento do jogo, dizendo apenas que o mesmo será lançado no início deste ano.   Por Luis Alves, de EuroGamer.PT

Seu jeito de dormir revela sua personalidade!

Um cientista em Londres, o professor Chris Idzikowski, analisou as posições normalmente adotadas durante o sono, e verificou que cada uma delas esta relacionada com a personalidade. A posição como cada um de nós dorme, pode ser revelador da nossa personalidade. E o seu companheiro…como dorme? Primeiro passo é perceber como é que ele dorme, depois veja a lista e tire as suas próprias conclusões: De barriga para baixo Gosta de comandar e de controlar. Cobrir a cama com o próprio corpo é uma forma de controlar o espaço onde ele está deitado. De costas Seguro e otimista, revela ter uma grande auto-confiança, pois ao deixar o peito e o abdómen a descoberto, mostra-se pronto para enfrentar o mundo. Com movimento Revela estresse. Está angustiado com algo que pode ter a ver com o trabalho, mas também…consigo! Esteja atenta para ver se não há passarinho novo… De lado Ele é flexível. A forma como dorme mostra que tem jogo de cintura e que não é obstinado nem de ideai...