Pular para o conteúdo principal

Com gol relâmpago, Coritiba goleia o Grêmio por 4 a 0

Um gol contra do lateral-direito Pará, do Grêmio, logo aos 17 segundos de jogo, abriu a goleada de 4 a 0 aplicada pelo Coritiba neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time paranaense, que foi superior durante toda a partida, subiu para a 13.ª colocação, com 40 pontos, enquanto que o gaúcho caiu para a terceira posição com 53 - mesma pontuação do Botafogo e agora 12 atrás do líder Cruzeiro. Além do gol contra de Pará, Robinho, Alex e Geraldo ampliaram o placar.

A torcida ainda chegava ao estádio quando o Coritiba abriu o placar. Aos 17 segundos de jogo, o ala direito Gil avançou pela ponta, cruzou para o centro da área e Pará mandou contra seu próprio gol ao tentar cortar o lance. O gol relâmpago deixou o Grêmio desorganizado, pois a equipe não conseguia articular seu primeiro ataque quando foi surpreendida novamente. Aos três minutos, o meia Alex recebeu no meio, avançou e chutou no canto direito de Dida, sem chance de defesa.

Com o resultado inesperado com menos de cinco minutos de jogo, o Grêmio sentia dificuldades para sair da marcação do Coritiba. O primeiro lance de perigo surgiu somente aos 14 minutos, quando Gil salvou uma bola cruzada por Mateus Biteco que foi para escanteio.

Mesmo com a vantagem, o Coritiba mantinha a mesma marcação e em uma bola roubada, aos 34 minutos, Julio Cesar avançou e tocou entre a zaga gremista para Robinho, que teve tranquilidade para marcar o terceiro gol paranaense.

As duas equipes voltaram iguais para o segundo tempo, mas aos 11 minutos Renato Gaúcho colocou Elano em campo para dar mais qualidade ao meio de campo. Porém, aos 14, em novo contra-ataque Julio Cesar deu um chapéu em seu marcador e tocou para Geraldo, que chutou rasteiro no canto esquerdo de Dida para marcar o quarto gol.

O Grêmio já estava em situação difícil e Pará, aos 21 minutos, complicou ainda mais a situação de sua equipe ao ser expulso após entrada violenta no atacante Geraldo. Com um jogador a menos, Renato Gaúcho tirou o atacante Barcos, em atuação apagada para a entrada do ala Moisés e recuou sua equipe. O Coritiba aumentou o domínio do jogo e trocava passes no campo de ataque. Com a partida definida, Péricles Chamusca trocou o atacante Julio Cesar por Deivid, que não jogava havia dois meses por causa de uma lesão no joelho.

No final da partida, o atacante Julio Cesar, autor de duas assistências - para os gols de Robinho e Geraldo -, disse que o time deve continuar com a "pegada" mostrada em campo. "Temos que aproveitar a semana para trabalhar e focar no jogo contra o Vasco. O momento é bom e não podemos relaxar, temos que ter essa mesma pegada, esse mesmo foco", afirmou.

Segundo o ala Moisés, o Grêmio deve se concentrar para a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, nesta quarta-feira. "Quarta teremos uma decisão e precisamos juntar os cacos dessa derrota aqui e entrarmos com uma nova disposição", concluiu.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 4 x 0 GRÊMIO

CORITIBA - Vanderlei; Gil (Victor Ferraz), Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Willian, Júnior Urso, Robinho e Alex (Keirrison); Geraldo e Julio Cesar (Deivid). Técnico: Péricles Chamusca.

GRÊMIO - Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Riveros e Mateus Biteco (Elano); Vargas (Saimon), Kleber e Barcos (Moisés). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Pará (contra), aos 17 segundos, Alex, aos 3, e Robinho, aos 34 minutos do primeiro tempo; Geraldo, aos 14 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Não houve.

CARTÃO VERMELHO - Pará (Grêmio).

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 19.023 pagantes.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Postagens mais visitadas deste blog

Excesso de plataformas de streaming promove a pirataria - revela estudo

Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um  estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...

Diablo III poderá ser lançado a 1 de fevereiro

Atualizado: De acordo com Micah "Bashiok" Whipple , gestor de comunidades da Blizzard, em comentário no seu  Twitter , não existe nenhuma data de lançamento para Diablo III, e que as lojas apenas estão a tentar adivinhar, bem como afirma que as lojas apenas saberão da data de lançamento com um comunicado de imprensa do estúdio. Original: De acordo com uma foto de um anúncio para o jogo de uma loja Best Buy, Diablo III poderá ser lançado no dia 1 de fevereiro nos Estados Unidos. Na foto do anúncio (cortesia do site Joystiq) pode-se ver uma contagem decrescente e o aviso de que a loja estará aberta à meia noite do dia 1 de fevereiro para quem quiser comprar o jogo. O  site da cadeia de lojas Best Buy  também indica que o jogo será lançado no dia 1 de fevereiro. Para já a Blizzard ainda não revelou a data de lançamento do jogo, dizendo apenas que o mesmo será lançado no início deste ano.   Por Luis Alves, de EuroGamer.PT

Seu jeito de dormir revela sua personalidade!

Um cientista em Londres, o professor Chris Idzikowski, analisou as posições normalmente adotadas durante o sono, e verificou que cada uma delas esta relacionada com a personalidade. A posição como cada um de nós dorme, pode ser revelador da nossa personalidade. E o seu companheiro…como dorme? Primeiro passo é perceber como é que ele dorme, depois veja a lista e tire as suas próprias conclusões: De barriga para baixo Gosta de comandar e de controlar. Cobrir a cama com o próprio corpo é uma forma de controlar o espaço onde ele está deitado. De costas Seguro e otimista, revela ter uma grande auto-confiança, pois ao deixar o peito e o abdómen a descoberto, mostra-se pronto para enfrentar o mundo. Com movimento Revela estresse. Está angustiado com algo que pode ter a ver com o trabalho, mas também…consigo! Esteja atenta para ver se não há passarinho novo… De lado Ele é flexível. A forma como dorme mostra que tem jogo de cintura e que não é obstinado nem de ideai...