A proposta agora passou as regulamentares questões colocadas pela Comissão de revisão de projeto de Seattle, que aprovou por unanimidade os planos. A única coisa permanente entre a Amazônia e uma licença de construção agora é o departamento de planejamento e desenvolvimento da cidade. Geralmente, é emitida uma autorização em um mês, e fontes próximas as planos de nos dizem que o design é improvável que seja contra.
A impressionante estrutura foi alterada ligeiramente desde que a vi pela primeira vez. Os esboços iniciais viram barras de aço em espiral para baixo de pontas redondas do edifício, mas o novo design essas regimentado espirais foram substituídas com um padrão "geometricamente orgânico" que os arquitetos (NBBJ empresa multinacional) descrevem como "visualmente mais leve" e "escultural". As cúpulas se vão chegar tão alto quanto 95 pés e serão preenchidas com plantas e árvores que se aproveitam do clima controlado dentro.
O Seattle Times relata que os planos foram criticados por excluindo o público da interação com a estrutura"original". O novo design apresenta áreas de hardscape (um termo arquitectónico tipicamente, referindo-se a pavimentação) ao redor de cada uma das entradas do edifício que irão "permitir que qualquer pessoa [se] e experiência as esferas fechem."
[gallery type="slideshow" link="file" ids="22512,22513,22514,22515,22516"]