Olá a todos aqui é Paulo Guido para o CanalPG, e hoje estamos com o Samsung Galaxy Gear em mãos, apresentado no IFA 2013, ao contrário dos outros smartwatches revelados até o momento, este vem com uma câmera de 1.9 mega pixeles, e também tem uma saída e áudio.
Tem várias exibições de horas, digital, analógico, com vários temas para modificação, temos contatos, lembretes, mensagens de voz, ativação por voz, você pode fazer basicamente várias das opções dos celulares galaxy, o áudio é até razoável, e inclusive você pode colocar o relógio no ouvido para ouvir uma ligação, tendo assim talvez uma visão futuristica.
Com a câmera, você pode gravar vídeos de 10s, à 720p, e é claro que pode tirar fotos também.
Temos alguns aplicativos compartilhados com a linha samsung, e ela inclusive está convidando os desenvolvedores à trazer mais aplicativos para o seu Galaxy Gear, a previsão de preço é 299 U$, e até setembro teremos um lançamento mundial.
A Samsung decidiu lançar um smartwatch que é um mercado em expansão, mas o Galaxy Gear tem um ponto negativo, a bateria dura um dia com um uso normal.
Como acompanhámos em direto, a Samsung aproveitou o IFA 2013, a decorrer em Berlim para apresentar o Galaxy Gear, o novosmartwatch da fabricante. Ao contrário dos rumores, não tem nem um ecrã de 3 polegadas nem um processador dual-core.
O Samsung Galaxy Gear tem um ecrã AMOLED de 1,63 polegadas com resolução 320x320p, o processador é de 800MHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento, Bluetooth 4.0, acelerómetro, giroscópio, uma coluna de som, bateria de 315 mAh que permitirá um dia de uso normal e uma câmara de 1,9MP com autofocos, fotografia com baixa resolução e vídeo de 10 segundos a 720p. Esta câmara está presente na própria bracelete.
O Samsung Galaxy Gear só poderá ligar-se ao Galaxy Note 3 e ao Galaxy Note 10.1 edição 2014. Os outros aparelhos da Samsung terão de esperar pela atualização para a última versão do Android, o Android 4.3 Jelly Bean. Quanto a aparelhos de outros fabricantes, não houve referência, portanto é pouco provável que esteja disponível.
Em termos de software, o Galaxy Gear terá 70 aplicações disponíveis e permitirá aplicações externas. Quando o smartwatch chegar ao mercado já estará disponível aplicações como o Evernote, Path, RunKeeper, MyFitnessPal e eBay.
As braceletes estarão disponíveis em seis cores, preto, cinzento, lanranja, beje, rosa e verde.
O Samsung Galaxy Gear estará disponível no próximo dia 25 de setembro e estará disponível em 140 países no total, ainda não foi especificado quando chegará a Portugal nem o preço. Agora é esperar pela apresentação oficial em Portugal para podermos experimentar as novidades.