Podem mesmo acreditar que não é brincadeira do dia 1 de Abril fora do prazo: depois do Android 4.1 Jelly Bean, o próximo que se segue não vai ser o Android 5 "Key Lime Pie" como se esperava, mas sim o Android 4.4 KitKat.
Não é que eu não aprecie o KitKat (embora preferisse um Android Milka) mas não deixa de ser um pouco estranho ver o Google a recorrer a um nome de uma marca como a Nestlé. Segundo consta, os developers estavam reticentes em avançar com o nome que já tinha sido rumorizado de "Key Lime Pie" e decidiram fazer algo fora do comum optando por algo mundialmente conhecido e a que todos têm facilmente acesso, e que faz parte das suas guloseimas habituais: o KitKat.
Depois de umas conversas rápidas com a Nestlé foi dada bandeira verde para se avançar com isto. E antes que digam que isto foi uma jogada de marketing (como se poderia pensar) o Google já veio dizer que não é o caso e que não houve troca de dinheiro entre as empresas. No entanto, há quem alerte para o facto de esta associação directa poder causar alguns embaraços caso esta versão do Android venha a sofrer de bugs "graves", ou então que o KitKat venha a sofrer algum incidente que afecte a sua imagem a nível mundial. Coisas pouco prováveis mais que... vamos lá ver como corre.
Depois do Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich e Jelly Bean, vamos finalmente ter um Android que dá prioridade ao chocolate! Acho bem! :)
... Esperemos apenas que este Android KitKat não seja uma forma indirecta do Google dizer que "vai fazer uma pausa"! :)
