Na semana passada na Gamescom, a Microsoft anunciou que todas as versões de lançamento dos próximos um Xbox consoles vendidos na Europa viria com um digital grátis baixar cópia do FIFA 14. Foi visto por muitos como uma maneira de adicionar um valor ao produto da Microsoft, que, neste momento, é fixado o preço 100 euros mais do console próximo da rival da Sony, o PlayStation 4.
Mas se os europeus pensou que a Sony ia adicionar seu próprio jogo livre com o PS4 na época de seu lançamento, eles provavelmente será desapontados. Em entrevista ao site do Metro baseada no Reino Unido, o chefe da divisão de PlayStation da Sony na Europa, Jim Ryan, insinuou que Microsoft tal movimento para impulsionar o retardamento pré-ordem vendas para o Xbox One.
Ryan disse:
É perfeitamente racional, quando um titular de plataforma, ou mesmo um Publicador, corre uma campanha pre-ordem para se envolver em comportamento promocional para discar se você sentir que é onde você não precisa ser. Isso é uma coisa racional para qualquer empresário fazer. Estamos perfeitamente felizes com onde estão nosso pre-order.
Ryan acrescentou que, na sua opinião, dando um grande jogo como FIFA 14 com o lançamento do Xbox é "estranho". Até agora, a Microsoft não anunciou um acordo similar de jogo livre para o lançamento nos Xbox um.
Sobre o assunto do PS4, Ryan disse que Sony não sabia, no entanto, quantas unidades do console têm pronta para seu lançamento. A Sony anunciou na semana passada que o PS4 seria lançado em 15 de novembro nos EUA e novembro 29 na Europa e que a empresa já tinha recebido mais de 1 milhão de pré-encomendas para o console.