Em 8 de abril de 2014, a Microsoft é suposto para terminar seu apoio oficial para o Windows XP , que lançou há quase 12 anos. Após essa data, a Microsoft não fornecerá quaisquer atualizações de software mais públicas para o sistema operacional e alertou os usuários de Windows XP que abrirão seus PCs para explorações de "zero dia" que poderiam ser usados por hackers.
Enquanto os patches do Windows XP não vai ser lançados para o mundo exterior, isso não significa que a Microsoft não vai desenvolver mais atualizações para o sistema operacional. Computerworld relatórios que Microsoft oferece algo chamado "Suporte personalizado" que permitirá um poucas máquinas Windows XP para continuar recebendo atualizações. Suporte personalizado é destinadas principalmente em grandes empresas.
Uma folha de dados para o serviço personalizado é citada no artigo. Ele afirma:
Produtos legados ou fora-de-support service packs cobertos pelo suporte personalizado continuará a receber os hotfixes de segurança para vulnerabilidades rotulado como 'Crítica' pelo MSRC [Microsoft Security Response Center]. Clientes com suporte personalizado que precisam de patches de segurança definidos como 'Importante' pelo MSRC podem comprar estas por uma taxa adicional.
O relatório diz que a Microsoft não divulga suas taxas de serviço personalizado ao público, desde que eles são negociados numa base por-empresa. Alguns analistas têm especulado que o custo para corrigir cada PC sob esse plano é ao redor $200 no primeiro ano, apenas obter a segurança de "Crítico" corrige. Em outras palavras, a maioria dos proprietários de Windows XP seria melhor pagar por uma atualização para o Windows 7 ou o Windows 8.
Microsoft não se desvia de sua mensagem que muito em breve vai acabar apoio público do Windows XP.No entanto, o fato é que há um monte de Windows XP usuários ainda lá fora no mundo, e provavelmente haverá abundância deles deixou após o prazo de suporte de 8 de abril de 2014 veio e foi. Teremos de ver se a Microsoft varas com seu prazo ou oferece algumas alternativas para os donos de PC que simplesmente não querem parar de usar o OS 12 anos de idade.