Pular para o conteúdo principal

YouTube lança programa piloto de canais pagos para vídeos online

O YouTube, site de vídeos de propriedade do Google, o gigante na internet, lançou nesta quinta-feira (9) um programa piloto de canais pagos para seu serviço de vídeo online, que permitirá gerar renda aos criadores de conteúdo, anunciou em mensagem publicada em seu blog oficial.


"A partir de hoje, colocamos em marcha um programa piloto para um pequeno grupo de sócios que ofereceram canais de pagamento no YouTube com tarifa de assinatura a partir de 0,99 dólar por mês", anunciou.


O post no blog destacou que cada canal oferece uma versão de teste gratuita de 14 dias e muitos dão descontos a assinaturas anuais.


"Isto é só o começo. Vamos lançar mais canais pagos nas próximas semanas", informou o YouTube no blog.


YouTube lança programa piloto de canais pagos para vídeos online

O Google comprou o YouTube em 2006 por 1,650 bilhão de dólares. Estima-se que o serviço gere uma pequena renda de publicidade, mas o conteúdo até agora tem sido gratuito.


O YouTube tem adicionado progressivamente conteúdos profissionais, como programas de TVs e filmes, à sua oferta de vídeos amadores, na tentativa de captar anunciantes.


Os novos canais pagos incluem o Acorn TV, que disponibiliza programas de TV britânicos ao custo de 4,99 dólares por mês, o National Geographic Kids, com mensalidade de 2,99 dólares ou anuidade de 30 dólares, e o PrimeZone Sports, a 2,99 dólares por mês.


No começo deste ano, o Google informou que mais de um bilhão de pessoas usam o YouTube mensalmente, indicando que a possibilidade de acessar o site de smartphones ajuda a impulsionar o crescimento.


"Se o YouTube fosse um país, seríamos o terceiro maior do mundo depois de China e Índia", relatou o YouTube em março.


O site confirmou no começo deste ano que sua evolução para uma plataforma de vídeos na internet poderia incluir assinaturas de conteúdos que seus criadores acreditam que as pessoas pagariam para ver.



Postagens mais visitadas deste blog

Excesso de plataformas de streaming promove a pirataria - revela estudo

Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um  estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...

Diablo III poderá ser lançado a 1 de fevereiro

Atualizado: De acordo com Micah "Bashiok" Whipple , gestor de comunidades da Blizzard, em comentário no seu  Twitter , não existe nenhuma data de lançamento para Diablo III, e que as lojas apenas estão a tentar adivinhar, bem como afirma que as lojas apenas saberão da data de lançamento com um comunicado de imprensa do estúdio. Original: De acordo com uma foto de um anúncio para o jogo de uma loja Best Buy, Diablo III poderá ser lançado no dia 1 de fevereiro nos Estados Unidos. Na foto do anúncio (cortesia do site Joystiq) pode-se ver uma contagem decrescente e o aviso de que a loja estará aberta à meia noite do dia 1 de fevereiro para quem quiser comprar o jogo. O  site da cadeia de lojas Best Buy  também indica que o jogo será lançado no dia 1 de fevereiro. Para já a Blizzard ainda não revelou a data de lançamento do jogo, dizendo apenas que o mesmo será lançado no início deste ano.   Por Luis Alves, de EuroGamer.PT

Seu jeito de dormir revela sua personalidade!

Um cientista em Londres, o professor Chris Idzikowski, analisou as posições normalmente adotadas durante o sono, e verificou que cada uma delas esta relacionada com a personalidade. A posição como cada um de nós dorme, pode ser revelador da nossa personalidade. E o seu companheiro…como dorme? Primeiro passo é perceber como é que ele dorme, depois veja a lista e tire as suas próprias conclusões: De barriga para baixo Gosta de comandar e de controlar. Cobrir a cama com o próprio corpo é uma forma de controlar o espaço onde ele está deitado. De costas Seguro e otimista, revela ter uma grande auto-confiança, pois ao deixar o peito e o abdómen a descoberto, mostra-se pronto para enfrentar o mundo. Com movimento Revela estresse. Está angustiado com algo que pode ter a ver com o trabalho, mas também…consigo! Esteja atenta para ver se não há passarinho novo… De lado Ele é flexível. A forma como dorme mostra que tem jogo de cintura e que não é obstinado nem de ideai...