Pular para o conteúdo principal

Programa de TV mostra os preparativos do País para a Copa do Mundo de 2014

Programa de TV mostra os preparativos do País para a Copa do Mundo de 2014Série de reportagens produzidas pela TV NBR fala sobre a capacitação de trabalhadores para os jogos, os impactos no setor de turismo e o legado que o evento deixará para o Brasil




As equipes da TV NBR visitaram todas as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo 2014 e registraram em detalhes o andamento das obras nos estádios, nos aeroportos, rodoviárias, ruas e avenidas. Também ouviu trabalhadores, empresários e moradores sobre a expectativa em recepcionar torcedores e os impactos esperados para as cidades.


Clique aqui para assistir a todas as reportagens do programa “Brasil 2014”. Os vídeos tratam, ainda, da capacitação de trabalhadores para os jogos, os impactos no setor de turismo e o legado que o evento deixará para o País, como as arenas, estádios, vias e obras de transporte, além de ações voltadas aos trabalhadores.


Entre os destaques da série estão:


Mobilidade - vias de acesso aos estádios e aos pontos turísticos de cada cidade estão sendo reformadas e ampliadas para garantir o fluxo de veículos e pessoas.




Turismo - o artesanato, os produtos locais e os pontos turísticos também são apresentados como atrações paralelas à Copa. As empresas investem no aumento da produção para atender a demanda de produtos e serviços durante os jogos do mundial de 2014.


Capacitação - os prestadores de serviços estão se preparando para receber os visitantes. Em todas as cidades cursos de capacitação aprimoram o atendimento. Taxistas fazem cursos de inglês e outros trabalhadores participam de diversos cursos para ocuparem umas das vagas de trabalho no setor hoteleiro.


Culinária - os programas revelam ainda as delicias da culinária de cada estado.

Transparência 



No Portal da Copa o cidadão pode acompanhar o andamento de obras e ações voltadas ao Mundial de 2014Ampliar


  • No Portal da Copa o cidadão pode acompanhar o andamento de obras e ações voltadas ao Mundial de 2014




Os brasileiros também podem acompanhar o andamento das ações em prol da realização do evento esportivo no Portal da Copa.


O site disponibiliza informações sobre: decisões do Grupo Executivo da Copa; o andamento de obras em estádios, aeroportos e nos serviços de mobilidade urbana; o noticiário sobre as Câmaras Temáticas, que atuam em áreas como arenas, infraestrutura, segurança, promoção comercial, turismo, saúde, cultura, educação, transparência e sustentabilidade.


Trata-se de uma ferramenta para que a imprensa e todos os brasileiros tenham acesso às iniciativas, investimentos e novidades nas obras.


Dessa forma, o Portal da Copa soma-se ao Portal da Transparência, mantido pela Controladoria-Geral da União, que faz o monitoramento da execução orçamentária dos empreendimentos previstos na Matriz de Responsabilidades. Fotos e vídeos do processo de evolução das obras estarão nas galerias do Portal da Copa, assim como notícias diárias e reportagens especiais.

Postagens mais visitadas deste blog

Excesso de plataformas de streaming promove a pirataria - revela estudo

Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um  estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...

Diablo III poderá ser lançado a 1 de fevereiro

Atualizado: De acordo com Micah "Bashiok" Whipple , gestor de comunidades da Blizzard, em comentário no seu  Twitter , não existe nenhuma data de lançamento para Diablo III, e que as lojas apenas estão a tentar adivinhar, bem como afirma que as lojas apenas saberão da data de lançamento com um comunicado de imprensa do estúdio. Original: De acordo com uma foto de um anúncio para o jogo de uma loja Best Buy, Diablo III poderá ser lançado no dia 1 de fevereiro nos Estados Unidos. Na foto do anúncio (cortesia do site Joystiq) pode-se ver uma contagem decrescente e o aviso de que a loja estará aberta à meia noite do dia 1 de fevereiro para quem quiser comprar o jogo. O  site da cadeia de lojas Best Buy  também indica que o jogo será lançado no dia 1 de fevereiro. Para já a Blizzard ainda não revelou a data de lançamento do jogo, dizendo apenas que o mesmo será lançado no início deste ano.   Por Luis Alves, de EuroGamer.PT

Seu jeito de dormir revela sua personalidade!

Um cientista em Londres, o professor Chris Idzikowski, analisou as posições normalmente adotadas durante o sono, e verificou que cada uma delas esta relacionada com a personalidade. A posição como cada um de nós dorme, pode ser revelador da nossa personalidade. E o seu companheiro…como dorme? Primeiro passo é perceber como é que ele dorme, depois veja a lista e tire as suas próprias conclusões: De barriga para baixo Gosta de comandar e de controlar. Cobrir a cama com o próprio corpo é uma forma de controlar o espaço onde ele está deitado. De costas Seguro e otimista, revela ter uma grande auto-confiança, pois ao deixar o peito e o abdómen a descoberto, mostra-se pronto para enfrentar o mundo. Com movimento Revela estresse. Está angustiado com algo que pode ter a ver com o trabalho, mas também…consigo! Esteja atenta para ver se não há passarinho novo… De lado Ele é flexível. A forma como dorme mostra que tem jogo de cintura e que não é obstinado nem de ideai...