A União Europeia e os Estados Unidos da América assinaram um acordo onde se comprometem a tornar a Internet num lugar mais seguro para as crianças.
Um dos pontos mais determinante do acordo agora assinado entre a União Europeia e os Estados Unidos da América já é de longa data. O combate ao abuso sexual de menores nas várias plataformas online será reforçado e são esperados efeitos imediatos.
As duas entidades acordaram uma colaboração que chegue com maior eficácia aos pais e que lhes explique o que devem fazer e o que não devem fazer quando estão a navegar na Internet. Ainda assim, o desejável no acordo alcançado prevê que os Pais concedam alguma liberdade às crianças no sentido de tirarem o maior e melhor partido de todas as ferramentas que têm à disposição quando estão a navegar.
No acordo alcançado ficou também definido que o departamento de segurança interno dos EUA vai participar nas campanhas e comemorações do dia da Internet Segura, que se realiza anualmente e que está agendado para o dia 5 de Fevereiro de 2013.