Pular para o conteúdo principal

Santos volta a marcar e vence a Ponte Preta na Vila Belmiro

Foi no sufoco, mas o Santos conseguiu alegrar sua torcida e sair da zona do rebaixamento neste domingo, ao derrotar a Ponte Preta por 2 a 1 na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Cruzeiro o time de Muricy Ramalho empurrou o Bahia para a degola e agora é o primeiro time fora da zona do perigo, com 13 pontos. A Ponte continua com 16 pontos, na 10ª colocação. O Santos não ganhava nem marcava um gol desde a 8ª rodada, quando goleou o Grêmio por 4 a 2, também na Vila.

Ameaçado pela zona do rebaixamento, o Santos entrou em campo neste domingo com a obrigação de vencer. Mas a primeira chance de perigo foi da Ponte, com André Luis, que invadiu a área mas chutou fraco para fácil defesa de Aranha, que enfrentava seu ex-clube.

O Santos só chegou ao gol da Ponte com perigo aos 10 minutos, com chute por cima de Bill. Mas a equipe da Vila continuou pressionando e, aos 14, Henrique fez tabela com Bill e bateu firme de fora da área para defesa importante de Roberto, que desviou para escanteio.

O jogo ficou truncado, com a Ponte marcando em cima e impedindo as jogadas perigosas do Santos. O time da Vila dominava as ações e, aos 21, Bill tentou de fora da área, mas o chute saiu fraco à esquerda de Roberto. Um minuto depois, em jogada de Henrique, Felipe Anderson pegou rebote da defesa e chutou por cima, sem perigo.

Com volume de jogo, a equipe de Muricy Ramalho criava algumas oportunidades, principalmente com os jovens Felipe Anderson e Victor Andrade, que se movimentavam por todos os setores do campo adversário. Aos 29, Felipe Anderson chutou rasteiro cruzado para boa defesa de Roberto. Aos 32, Henrique, mais uma vez, disparou torto à direita de Roberto. A equipe santista pecava sempre nas finalizações.

Mas isso acabou aos 37, quando, em passe perfeito de Victor Andrade, de letra, Bruno Peres saiu na cara de Roberto e chuto na diagonal, certeiro, para abrir o marcador. O Santos não balançava as redes há quatro rodadas, desde a 8ª rodada.

Com a vantagem, a equipe da Vila aumentou ainda mais seu ritmo para tentar ampliar o placar. Mas a Ponte assustava. Aos 41, Somália tirou tinta da trave de Aranha com um chute perigoso de fora da área. No último lance de perigo do primeiro tempo, Bill concluiu para fora em boa jogada com Léo pela esquerda.

Na volta do intervalo, o Santos continuou a buscar outro gol, o que tiraria o time da zona da degola. Victor Andrade, Felipe Anderson e Bill tentavam furar o bloqueio da defesa da Ponte, que tentava encaixar um contra-ataque para igualar a partida.

Aos 18, Victor Andrade arriscou de fora da área para boa defesa de Roberto. Aos 26, a Ponte tentou surpreender com Somália chutando forte para defesa segura de Aranha.

A Ponte conseguiu travar o time da casa com algumas alterações, entre elas a entrada de Rildo no lugar de André Luis, e impunha um ritmo intenso ao confronto. Aos 33, susto na Vila. Em cobrança de Marcinho, Tiago Alves desviou de Aranha e a bola bateu no travessão e perto da linha. Na sequência, a Ponte voltou a levar perigo em chute de Roger, que Aranha afastou em boa defesa.

Mas aos 37, não teve jeito para o time da casa. Em grande jogada de Rildo, Roger empatou a partida com chute firme no canto esquerdo de Aranha. O atacante fez seu sétimo gol neste Brasileiro.

Quando parecia que o Santos continuaria na degola, com amplo domínio da Ponte, Miralles recebeu livre no meio da área, em falha de marcação da defesa da Ponte. O argentino controlou a bola e fez seu primeiro gol com a camisa do Santos. Depois do gol, o Santos conseguiu segurar o ímpeto do time de Campinas e manteve o resultado.

O Santos enfrenta agora o Náutico, em Recife, às 18h30 do próximo domingo pela 14ª rodada do Brasileiro. A Ponte, por sua vez, encara o Cruzeiro, em Minas, também às 18h30 de domingo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 1 PONTE PRETA

SANTOS - Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson (David Braz); Victor Andrade (Miralles) e Bill. Técnico: Muricy Ramalho.

PONTE PRETA - Roberto; Cicinho, Tiago Alves, Gustavo e Uendel; Baraka, Renê Jr. (Caio), Somália e Nikão (Marcinho); André Luis (Rildo) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

GOLS - Bruno Peres, aos 37 minutos do primeiro tempo; Roger, aos 37, e Miralles, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Adriano, Henrique, Durval, Arouca (Santos); Cicinho, Tiago Alves (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Paulo César de Oliveira (Fifa-SP).

RENDA - 92.080,00.

PÚBLICO - 4.261 pagantes.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Postagens mais visitadas deste blog

Excesso de plataformas de streaming promove a pirataria - revela estudo

Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um  estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...

Diablo III poderá ser lançado a 1 de fevereiro

Atualizado: De acordo com Micah "Bashiok" Whipple , gestor de comunidades da Blizzard, em comentário no seu  Twitter , não existe nenhuma data de lançamento para Diablo III, e que as lojas apenas estão a tentar adivinhar, bem como afirma que as lojas apenas saberão da data de lançamento com um comunicado de imprensa do estúdio. Original: De acordo com uma foto de um anúncio para o jogo de uma loja Best Buy, Diablo III poderá ser lançado no dia 1 de fevereiro nos Estados Unidos. Na foto do anúncio (cortesia do site Joystiq) pode-se ver uma contagem decrescente e o aviso de que a loja estará aberta à meia noite do dia 1 de fevereiro para quem quiser comprar o jogo. O  site da cadeia de lojas Best Buy  também indica que o jogo será lançado no dia 1 de fevereiro. Para já a Blizzard ainda não revelou a data de lançamento do jogo, dizendo apenas que o mesmo será lançado no início deste ano.   Por Luis Alves, de EuroGamer.PT

Seu jeito de dormir revela sua personalidade!

Um cientista em Londres, o professor Chris Idzikowski, analisou as posições normalmente adotadas durante o sono, e verificou que cada uma delas esta relacionada com a personalidade. A posição como cada um de nós dorme, pode ser revelador da nossa personalidade. E o seu companheiro…como dorme? Primeiro passo é perceber como é que ele dorme, depois veja a lista e tire as suas próprias conclusões: De barriga para baixo Gosta de comandar e de controlar. Cobrir a cama com o próprio corpo é uma forma de controlar o espaço onde ele está deitado. De costas Seguro e otimista, revela ter uma grande auto-confiança, pois ao deixar o peito e o abdómen a descoberto, mostra-se pronto para enfrentar o mundo. Com movimento Revela estresse. Está angustiado com algo que pode ter a ver com o trabalho, mas também…consigo! Esteja atenta para ver se não há passarinho novo… De lado Ele é flexível. A forma como dorme mostra que tem jogo de cintura e que não é obstinado nem de ideai...