Pular para o conteúdo principal

Morreu Steve Jobs

por Carlos Martins de Aberto até de Madrugada

 

Chegou o "dia" que muitos antecipavam há algum tempo... Steve Jobs deixa-nos aos 56 anos, vítima do cancro com que batalhava nos últimos anos e que o foi deixando cada vez mais debilitado. O seu estado de saúde em declínio era perfeitamente visível a cada nova aparição pública, fazendo com tivesse queabandonar o posto de CEO na Apple no passado mês de Agosto.

Para a posteridade deixa uma marca que conseguiu fazer aquilo com que sempre sonhou: "mudar o mundo"!

Vindo de origens humildes (foi adoptado), sem grandes posses para continuar nos estudos superiores (tinha que dormir no chão dos quartos de amigos, e passar fome), Steve Jobs desistiu do curso e pode finalmente dedicar-se a fazer aquilo que realmente lhe apetecia... e essa foi apenas mais uma das inúmeras opções que o tornaram na pessoa que era.

Visitou a Índia, expandiu os seus horizontes espirituais, tornou-se budista, passou a olhar para o mundo da outra forma.

Com a criação da Apple em 1976, com Steve Wozniak e Ronald Wayne, Steve Jobs começou finalmente a fazer aquilo que queria... revolucionar o mundo. Os primeiros Apple, os Macintosh... Uma aventura digna de "telenovela", e que décadas mais tarde faria com que fosse afastado da sua própria empresa.

Um afastamento que também serviu como episódio marcante para que se pudesse "recentrar" nas coisas essenciais. Steve Jobs diversificou os seus interesses - comprou a divisão de animação da Lucas e ajudou a criar a Pixar - e anos mais tarde regressaria à Apple, marcando o início da sua época áurea.

O iPod, o iPhone, o iPad... serão provavelmente os produtos mais marcantes que ficarão para sempre associados a Steve Jobs. Produtos que mudaram o mundo, mudaram as pessoas, mudaram a sociedade e a forma como interagimos com a música, com a internet, com os conteúdos, como comunicamos.

Para Steve Jobs, era importante acordar de manhã e perguntar-se: "Se este fosse o último dia da minha vida, quereria estar a fazer o que faço?" - e será quase certo que na última década a sua resposta, a cada dia,  seria um rotundo sim.

Adeus Steve Jobs...
[24 de Fevereiro, 1955 – 5 de Outubro, 2011]

Uma história de vida que dificilmente será esquecida.


Comentários de sua morte:




Steve Jobs foi sempre um visionário, revolucionou com as suas ideias o mundo tecnológico com a sua pequena Apple, mudou o paradigma musical e ainda foi perseverante e acreditou que se poderia fazer animação por computador ao fundar a Pixar (que até vergou a Disney).

Eu não lhe irei agradecer por tudo de bom (incluindo a sanidade laboral) que me proporcionou usar os produtos da empresa que nasceu da visão dele, nem os vou inumerar sequer pois já existem na minha vida há cerca de 20 anos, tal como os filmes da Pixar. A felicidade de os usar, ajudar, defender, promover e valorizar... já o fizeram por mim diariamente.
Deixou-nos agora, vencido pela doença fisica, mas o importante é que deixou um legado que pensa e articula o futuro. Até isso ele soube assegurar.


RIP Steve Jobs

Postagens mais visitadas deste blog

Excesso de plataformas de streaming promove a pirataria - revela estudo

Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um  estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...

Diablo III poderá ser lançado a 1 de fevereiro

Atualizado: De acordo com Micah "Bashiok" Whipple , gestor de comunidades da Blizzard, em comentário no seu  Twitter , não existe nenhuma data de lançamento para Diablo III, e que as lojas apenas estão a tentar adivinhar, bem como afirma que as lojas apenas saberão da data de lançamento com um comunicado de imprensa do estúdio. Original: De acordo com uma foto de um anúncio para o jogo de uma loja Best Buy, Diablo III poderá ser lançado no dia 1 de fevereiro nos Estados Unidos. Na foto do anúncio (cortesia do site Joystiq) pode-se ver uma contagem decrescente e o aviso de que a loja estará aberta à meia noite do dia 1 de fevereiro para quem quiser comprar o jogo. O  site da cadeia de lojas Best Buy  também indica que o jogo será lançado no dia 1 de fevereiro. Para já a Blizzard ainda não revelou a data de lançamento do jogo, dizendo apenas que o mesmo será lançado no início deste ano.   Por Luis Alves, de EuroGamer.PT

Seu jeito de dormir revela sua personalidade!

Um cientista em Londres, o professor Chris Idzikowski, analisou as posições normalmente adotadas durante o sono, e verificou que cada uma delas esta relacionada com a personalidade. A posição como cada um de nós dorme, pode ser revelador da nossa personalidade. E o seu companheiro…como dorme? Primeiro passo é perceber como é que ele dorme, depois veja a lista e tire as suas próprias conclusões: De barriga para baixo Gosta de comandar e de controlar. Cobrir a cama com o próprio corpo é uma forma de controlar o espaço onde ele está deitado. De costas Seguro e otimista, revela ter uma grande auto-confiança, pois ao deixar o peito e o abdómen a descoberto, mostra-se pronto para enfrentar o mundo. Com movimento Revela estresse. Está angustiado com algo que pode ter a ver com o trabalho, mas também…consigo! Esteja atenta para ver se não há passarinho novo… De lado Ele é flexível. A forma como dorme mostra que tem jogo de cintura e que não é obstinado nem de ideai...