Pular para o conteúdo principal

Presidente europeu da Sony promete mais segurança enquanto Justiça americana pressiona sobre demissão de técnicos

Playstation Network

Após todos os problemas envolvendo ataques hackers em seus sistemas, a Sony está com toda sua atenção voltada à segurança do PlayStation 3 e seus demais serviços. Ao menos é o que garante o presidente do departamento europeu da companhia, Andy House, que afirmou que a empresa está em vigilância máxima e atenta a tudo o que acontece.

Segundo ele, essa política é essencial para que os consumidores voltem a confiar na marca e que a fabricante tomará esse aspecto como uma responsabilidade daqui em diante. Além disso, House deixou claro que o ocorrido também serviu para que outras empresas reavaliassem as proteções oferecidas para que algo semelhante não volte a acontecer.

Por fim, o presidente da Sony europeia agradeceu o apoio das pessoas que acreditaram e apoiaram a companhia durante o período em que ela foi atacada por hackers.

Empresa demitiu técnicos de segurança antes de ataques

Enquanto o presidente europeu da empresa agradece os usuários e promete mais segurança, as investigações sobre o vazamento de informações continuam a pressionar a Sony nos Estados Unidos. De acordo com documentos do processo entregues à corte da San Diego, a companhia demitiu funcionários responsáveis pela área de seguranças da Sony Online Entertainment semanas antes dos ataques que derrubaram a PSN e resultaram no vazamento de informações pessoais de milhões de usuários.

Além disso, as investigações alegam que a fabricante tinha ciência de que os dados estavam sob ameaça, principalmente pelo fato de que pequenas tentativas de ataque foram detectadas anteriormente. Prova disso é que, de acordo com os mesmos documentos, foram investidos milhões de dólares para proteger arquivos corporativos, enquanto os referentes aos usuários permaneceram passíveis de roubo.

Postagens mais visitadas deste blog

Excesso de plataformas de streaming promove a pirataria - revela estudo

Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um  estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...

Diablo III poderá ser lançado a 1 de fevereiro

Atualizado: De acordo com Micah "Bashiok" Whipple , gestor de comunidades da Blizzard, em comentário no seu  Twitter , não existe nenhuma data de lançamento para Diablo III, e que as lojas apenas estão a tentar adivinhar, bem como afirma que as lojas apenas saberão da data de lançamento com um comunicado de imprensa do estúdio. Original: De acordo com uma foto de um anúncio para o jogo de uma loja Best Buy, Diablo III poderá ser lançado no dia 1 de fevereiro nos Estados Unidos. Na foto do anúncio (cortesia do site Joystiq) pode-se ver uma contagem decrescente e o aviso de que a loja estará aberta à meia noite do dia 1 de fevereiro para quem quiser comprar o jogo. O  site da cadeia de lojas Best Buy  também indica que o jogo será lançado no dia 1 de fevereiro. Para já a Blizzard ainda não revelou a data de lançamento do jogo, dizendo apenas que o mesmo será lançado no início deste ano.   Por Luis Alves, de EuroGamer.PT

Seu jeito de dormir revela sua personalidade!

Um cientista em Londres, o professor Chris Idzikowski, analisou as posições normalmente adotadas durante o sono, e verificou que cada uma delas esta relacionada com a personalidade. A posição como cada um de nós dorme, pode ser revelador da nossa personalidade. E o seu companheiro…como dorme? Primeiro passo é perceber como é que ele dorme, depois veja a lista e tire as suas próprias conclusões: De barriga para baixo Gosta de comandar e de controlar. Cobrir a cama com o próprio corpo é uma forma de controlar o espaço onde ele está deitado. De costas Seguro e otimista, revela ter uma grande auto-confiança, pois ao deixar o peito e o abdómen a descoberto, mostra-se pronto para enfrentar o mundo. Com movimento Revela estresse. Está angustiado com algo que pode ter a ver com o trabalho, mas também…consigo! Esteja atenta para ver se não há passarinho novo… De lado Ele é flexível. A forma como dorme mostra que tem jogo de cintura e que não é obstinado nem de ideai...