Depois de cinco anos em produção e de sucessivos adiamentos, a Sony confirmou, esta sexta-feira, que o Gran Turismo 5 será colocado à venda no dia 24 de Novembro.
O «patrão» do estúdio Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, prometeu aos fás desta mÃtica série que não vão ficar desiludidos com o resultado final: «Quando criámos o primeiro Gran Turismo, em 1997, nós querÃamos criar algo sem precedentes no género das corridas. Com a evolução da tecnologia para a PS3, o nosso objectivo era dar mais um “pulo†tecnológico que iria não só satisfazer as nossas elevadas expectativas, mas também dos nossos adeptos.»
O presidente do estúdio também abordou o recente adiamento do jogo, que estava para sair no inÃcio de Novembro: «Satisfazer os nossos leais fás está no coração dos nossos esforços, pelo que foi muito difÃcil adiar recentemente a data de saÃda do jogo. Quero pedir desculpas a todos por terem esperado tanto tempo e espero.»
Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...