Nós mencionamos que 2010 seria um grande ano para HTML5 ? Apple e Google estão empurrando o grande momento, e agora isso é a Microsoft. Quando o Internet Explorer 9Â
"O futuro da web é HTML5", escreve Dean Hachamovitch, gerente-geral para o IE na Microsoft em um post do blogÂ
O post fala especificamente sobre os planos da Microsoft para suportar apenas o codec H.264 para vÃdeo HTML5. Novamente, os jogadores Flash agora H.264 também. Mas o vÃdeo H.264 mais está lá fora, menos necessidade haverá para os jogadores Flash porque os vÃdeos podem jogar diretamente em um navegador HTML5, como o IE9, Safari ou Chrome.
E, como CEO da Apple, Steve Jobs é discutido em seu Flash-nem-precisa-no-stinkin'- rantÂ
Para conseguir vida longa da bateria quando o vÃdeo a tocar, dispositivos móveis deve decodificar o vÃdeo em hardware; decodificação em software usa muita energia. Muitos dos chips usados em dispositivos móveis modernos contêm um decodificador de chamada H.264 - um padrão da indústria que é usado em cada player DVD Blu-ray e foi adotada por Apple, Google (YouTube), Vimeo, Netflix e muitas outras empresas.
Embora o Flash recentemente adicionou o suporte para H.264, o vÃdeo Flash em quase todos os sites atualmente exige um decodificador geração mais velha que não está implementado em chips móveis e deve ser executado no software. A diferença é gritante: em um iPhone, por exemplo, vÃdeos H.264 de reproduzir por até 10 horas, enquanto vÃdeos decodificado em jogo software para menos de 5 horas antes de a bateria estiver totalmente descarregada.
Hachamovitch é mais diplomático. Ele também observa que "Flash tem algumas questões, particularmente em torno confiabilidade, segurança e desempenho." No entanto, ele acrescenta que muitos consumidores confiam em Flash, assim que a Microsoft vai continuar a trabalhar com a Adobe para torná-lo melhor.
E se não fica melhor. . . bem, por que HTML5 tempo será mais amplamente distribuÃdo em sites da web. Microsoft e Apple e Google irá certificar-se disso.
Read more:Â http://techcrunch.com/2010/04/30/microsoft-html5/#ixzz0mbz0Kz6S