Depois dos rumores que apontam para a estreia dos ecrãs OLED nos iPhones do próximo ano, eis que temos nova vaga de previsões pelos analistas de mercado, que acreditam que os iPhones de 2017 terão carregamento wireless.
Entre as previsões da diversificação das encomendas de fabrico entre a Foxconn e Pegatron (com um aumento das encomendas para esta última por forma a reduzir a dependência excessiva na Foxconn) e de que as datas de lançamento deverão manter-se no final do terceiro trimestre do próximo ano, a novidade que atrai mais as atenções será certamente a previsão de que a Apple aplique aos iPhones um sistema de carregamento wireless.
Não seria propriamente uma novidade completa, uma vez que a Apple já utiliza um sistema destes para carregar o Apple Watch, pelo que seria apenas dar mais um passo no sentido da não dependência de cabos, e que eventualmente até poderia permitir a partilha do mesmo carregador para o iPhone e Apple Watch (e futuros dispositivos) sem necessidades de cabos nem adaptadores.
Outra previsão com a qual concordo, é que mesmo com a eventualidade da Apple lançar apenas um modelo com ecrã OLED em 2017, se espera que mais de metade dos compradores vá optar por esse e não pelos modelos "normais" (sendo que seguramente este modelo mais exclusivo terá preço superior aos restantes).
Por via das dúvidas, é melhor começarem a poupar desde já... Se apontarmos para um valor de 900 euros, dá cerca de 90 euros por mês - ou, se quisermos ser mais meigos, cerca de 3€ por dia - até à altura do lançamento deste modelo que marcará o 10º aniversário do iPhone, o smartphone que mudou o mundo.
