Pular para o conteúdo principal

EUA ordenam a redes de restaurantes que informem calorias nos cardápios

A agência americana que regula alimentos e medicamentos (FDA) concluiu, nesta terça-feira (25), a elaboração de uma nova regulamentação para obrigar as redes de restaurantes e pizzarias a indicar o número de calorias em seus cardápios.

Espera-se que as novas medidas tenham um impacto importante na saúde pública para combater o problema crescente da obesidade no país, avaliaram autoridades federais e grupos de defesa do consumidor.

"Os americanos consomem cerca de um terço das calorias fora de casa e querem ter informação clara sobre os produtos que consomem", disse a chefe da FDA (em inglês), Margaret Hamburg, em coletiva de imprensa.

"Indicar a informação referente ao número de calorias nos cardápios de redes de restaurantes e de alimentos e bebidas vendidas (...) representa um passo importante para a saúde pública, que poderá ajudar os consumidores a tomar decisões com conhecimento de causa, para si e para sua família", indicou a encarregada.

Além disso, os estabelecimentos deverão indicar, a pedido dos consumidores, o conteúdo dos pratos com gorduras saturadas, gorduras trans, colesterol, sódio, carboidratos, fibras, açúcar e proteínas.

A FDA levou três anos para concluir estas novas regras federais no âmbito da lei Affordable Care Act, promovida por Obama e adotada em 2010.

A regulamentação, que entrará em vigor em um ano, será aplicada às redes de restaurantes e empresas de distribuição de petiscos e bebidas com pelo menos 20 pontos de venda.

A norma inclui, ainda, as pipocas e outros produtos alimentícios vendidos nas redes de cinema e parques de diversão.

Mais de um terço dos americanos adultos (78,6 milhões de pessoas) são obesos, segundo cifras recentes citadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Este organismo sustenta que o custo para tratar a obesidade no país em 2008 foi de US$ 147 bilhões.

Postagens mais visitadas deste blog

Excesso de plataformas de streaming promove a pirataria - revela estudo

Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um  estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...

Diablo III poderá ser lançado a 1 de fevereiro

Atualizado: De acordo com Micah "Bashiok" Whipple , gestor de comunidades da Blizzard, em comentário no seu  Twitter , não existe nenhuma data de lançamento para Diablo III, e que as lojas apenas estão a tentar adivinhar, bem como afirma que as lojas apenas saberão da data de lançamento com um comunicado de imprensa do estúdio. Original: De acordo com uma foto de um anúncio para o jogo de uma loja Best Buy, Diablo III poderá ser lançado no dia 1 de fevereiro nos Estados Unidos. Na foto do anúncio (cortesia do site Joystiq) pode-se ver uma contagem decrescente e o aviso de que a loja estará aberta à meia noite do dia 1 de fevereiro para quem quiser comprar o jogo. O  site da cadeia de lojas Best Buy  também indica que o jogo será lançado no dia 1 de fevereiro. Para já a Blizzard ainda não revelou a data de lançamento do jogo, dizendo apenas que o mesmo será lançado no início deste ano.   Por Luis Alves, de EuroGamer.PT

Seu jeito de dormir revela sua personalidade!

Um cientista em Londres, o professor Chris Idzikowski, analisou as posições normalmente adotadas durante o sono, e verificou que cada uma delas esta relacionada com a personalidade. A posição como cada um de nós dorme, pode ser revelador da nossa personalidade. E o seu companheiro…como dorme? Primeiro passo é perceber como é que ele dorme, depois veja a lista e tire as suas próprias conclusões: De barriga para baixo Gosta de comandar e de controlar. Cobrir a cama com o próprio corpo é uma forma de controlar o espaço onde ele está deitado. De costas Seguro e otimista, revela ter uma grande auto-confiança, pois ao deixar o peito e o abdómen a descoberto, mostra-se pronto para enfrentar o mundo. Com movimento Revela estresse. Está angustiado com algo que pode ter a ver com o trabalho, mas também…consigo! Esteja atenta para ver se não há passarinho novo… De lado Ele é flexível. A forma como dorme mostra que tem jogo de cintura e que não é obstinado nem de ideai...