Apesar da eliminação humilhante na Copa do Mundo, com uma goleada de 7-1 para a Alemanha em casa nas semifinais, o Brasil emplacou cinco jogadores na lista de 20 melhores defensores do ano divulgada pela Fifa e o FifPro, o sindicato mundial dos jogadores.
Os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, do Paris SG, e os laterais Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Chelsea) estão entre os indicados.
Curiosamente, a Alemanha, campeã mundial e que atropelou a defesa brasileira na semifinal da Copa do Mundo, tem apenas três indicados: Jérôme Boateng e Philipp Lahm, do Bayern de Munique, e Mats Hummels (Borussia Dortmund).
Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...