Pular para o conteúdo principal

São Paulo vence fora e Inter perde chance de liderar

Perto de enfim alcançar a liderança do Brasileirão, o Internacional não resistiu ao São Paulo na noite desta quarta-feira. Diante de sua torcida, no Beira-Rio, o time gaúcho foi derrotado pelo placar de 1 a 0 e viu encerrada a sequência de cinco vitórias consecutivas, sem levar gols, nas últimas rodadas.

Fora da lista de convocados da seleção brasileira, Ganso decidiu a partida aos 35 minutos do primeiro tempo, diante dos olhares do técnico Dunga, presente nas tribunas do estádio.


Com forte atenção à marcação, o time de Muricy Ramalho segurou a pressão dos anfitriões e sustentou a vantagem até o apito final.

O triunfo deixou o São Paulo mais próximo dos líderes da tabela. Com 29 pontos, está quatro atrás do líder Cruzeiro, que ainda entrará em campo nesta rodada, e ocupa agora o terceiro lugar.


Já o Inter perdeu a grande chance de ao menos dormir na primeira colocação. Com 31 pontos, terá que esperar pelas próximas rodadas para sonhar novamente com a ponta.

O jogo


Cheio de confiança por conta da grande sequência no Brasileirão, o Inter não respeitou o São Paulo e partiu para o ataque, na tentativa de impor pressão.


Mas encontrou do outro lado um time bem postado na defesa e um meio-campo embolado. Preocupado, Muricy Ramalho colocou até Ganso e Kaká para marcar os laterais.

E assim neutralizou os primeiros minutos de desespero do Inter no ataque. Mas demorou para propor jogo. Com o passar do tempo, o time da casa era melhor porque chegava com mais força no ataque, com quatro ou cinco jogadores.


Na melhor oportunidade do jogo até então, Alex recebeu de D'Alessandro pela esquerda, entrou na área e bateu forte. Rogério Ceni fez boa defesa e evitou o gol dos anfitriões, aos 26.

Mas o Inter não foi além disso antes do intervalo. Parava com frequência no tumultuado meio-campo formado por Muricy e raramente conseguia pegar a defesa rival de surpresa.


O São Paulo, por sua vez, avançava pouco a pouco na marcação e já pressionava forte a partir dos 30.

A marcação adiantava deu resultado aos 35 minutos. O lance teve início numa vacilada geral da defesa do Inter. Paulo Miranda roubou a bola e acionou Kaká, dentro da área. O meia deu belo passe para Alvaro Pereira, que encheu o pé e bateu forte da esquerda. Dida fez a defesa mas deu rebote. E Ganso, quase na pequena área, só completou para as redes: 1 a 0.

O segundo tempo começou com nova tentativa de pressão dos anfitriões. E a forte presença no ataque fez a torcida vibrar aos 7 minutos, quando Rafael Moura pegou rebote na área e completou para o gol, após jogada de D'Alessandro. O árbitro, contudo, assinalou corretamente o impedimento.

Seis minutos depois, a torcida são-paulina também gritou gol sem razão. Pato fez dura disputa de bola com Alex, levou a melhor e mandou para as redes. Mas a arbitragem anulou o lance.

A partir dos 20 minutos, os dois times ficaram cada vez mais objetivos. Com pressa, o Inter chegava no ataque na base do desespero, enquanto o São Paulo fazia investidas pontuais, mas mais perigosas. Em uma delas, Pato iniciou contra-ataque e acionou Kaká, que bateu forte e balançou as redes, pelo lado de fora.

Aos 30, o São Paulo ganhou o reforço do estreante Michel Bastos. E, com ele em campo, o visitante quase marcou o segundo aos 35.


O meia investiu pela esquerda e cruzou rasteiro para finalização de Pato. A bola acertou o braço esquerdo de Juan dentro da área, mas o juiz ignorou o lance.

O Inter respondeu na sequência. Wellington Paulista, em seu primeiro lance após substituir Bertotto, deu linda cabeçada e carimbou o travessão.


O São Paulo, então, se defendia com quase todos os jogadores enquanto o Inter seguia martelando. Alex, aos 45, finalizou da esquerda para fora naquela que foi a última chance de os anfitriões buscarem o empate.

Na próxima rodada, o São Paulo vai fazer o clássico com o Santos domingo, no Morumbi. O Inter tentará retomar as vitórias diante do Atlético Mineiro, sábado, no Independência.

Postagens mais visitadas deste blog

Excesso de plataformas de streaming promove a pirataria - revela estudo

Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um  estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...

Diablo III poderá ser lançado a 1 de fevereiro

Atualizado: De acordo com Micah "Bashiok" Whipple , gestor de comunidades da Blizzard, em comentário no seu  Twitter , não existe nenhuma data de lançamento para Diablo III, e que as lojas apenas estão a tentar adivinhar, bem como afirma que as lojas apenas saberão da data de lançamento com um comunicado de imprensa do estúdio. Original: De acordo com uma foto de um anúncio para o jogo de uma loja Best Buy, Diablo III poderá ser lançado no dia 1 de fevereiro nos Estados Unidos. Na foto do anúncio (cortesia do site Joystiq) pode-se ver uma contagem decrescente e o aviso de que a loja estará aberta à meia noite do dia 1 de fevereiro para quem quiser comprar o jogo. O  site da cadeia de lojas Best Buy  também indica que o jogo será lançado no dia 1 de fevereiro. Para já a Blizzard ainda não revelou a data de lançamento do jogo, dizendo apenas que o mesmo será lançado no início deste ano.   Por Luis Alves, de EuroGamer.PT

Seu jeito de dormir revela sua personalidade!

Um cientista em Londres, o professor Chris Idzikowski, analisou as posições normalmente adotadas durante o sono, e verificou que cada uma delas esta relacionada com a personalidade. A posição como cada um de nós dorme, pode ser revelador da nossa personalidade. E o seu companheiro…como dorme? Primeiro passo é perceber como é que ele dorme, depois veja a lista e tire as suas próprias conclusões: De barriga para baixo Gosta de comandar e de controlar. Cobrir a cama com o próprio corpo é uma forma de controlar o espaço onde ele está deitado. De costas Seguro e otimista, revela ter uma grande auto-confiança, pois ao deixar o peito e o abdómen a descoberto, mostra-se pronto para enfrentar o mundo. Com movimento Revela estresse. Está angustiado com algo que pode ter a ver com o trabalho, mas também…consigo! Esteja atenta para ver se não há passarinho novo… De lado Ele é flexível. A forma como dorme mostra que tem jogo de cintura e que não é obstinado nem de ideai...