Durante as últimas semanas, tem havido um foco no fato de que Windows Store estava cheio de apps que foram enganosa ou não ofereceram nenhum valor; do que a Microsoft Eles só existiam para os consumidores de scam. Microsoft inicialmente respondeu que iria tomar um olhar mais atento a situação e é agora finalmente a cumprir essa promessa.
A empresa postou-se no edifício Apps para Windows blog que eles estão introduzindo novos requisitos de certificação para ajudar a impedir estes apps de tornando-se já para o repositório do Windows. Estas três novas mudanças estão listadas abaixo:
- Nomeação – de forma clara e precisa refletir a funcionalidade do aplicativo.
- Categorias – para garantir apps são categorizadas de acordo com a função de app e finalidade.
- Ícones – deve ser diferenciada para evitar ser confundido com os outros.
Esta revista política está sendo aplicada a todas as novas observações de app e atualizações de app existentes para ambos Windows e Windows Phone armazena. Microsoft diz que eles já começaram o processo de volta olhar prévios apps aprovados e estão alvejando aqueles que são encontrados estar em violação destas novas políticas também.
Enquanto eles disseram que a maioria dos desenvolvedores tem sido receptivo às mudanças e tinha boas intenções, ao concordar em alterar sua app atual, outros não tem ficado contentes com a mudança. Por causa disso, Microsoft removeu mais de 1500 apps como parte desta revisão e reembolsará qualquer dinheiro gasto pelos consumidores com estes apps, desde que eles estavam determinados a ser enganosa.
O processo de revisão de armazenamento está em curso e a empresa diz que eles têm mais trabalho a fazer. Mais ainda, eles sabem que eles precisam para identificar o problema apps mais rápido para evitar essa situação e eles vão continuar a trabalhar para encontrar o equilíbrio certo entre aprova um app rapidamente e examinar cuidadosamente todas as submissões.