São Paulo – O atacante Luis Suárez será ouvido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) no dia 8 de agosto, em Lausana, na Suíça.
O uruguaio, que foi contratado pelo Barcelona, irá depor para se defender no caso da mordida deferida no zagueiro italiano Chiellini, durante o jogo entre Uruguai e Itália pela Copa do Mundo 2014. As informações são do jornal catalão “Mundo Deportivo”.
O jogador deverá se apresentar com os seus advogados perante a três juízes, que vão dar uma sentença definitiva para o recurso feito por ele sobre o caso.
Suárez foi punido pela Comissão Disciplinar da Fifa com nove jogos de suspensão pela seleção Uruguaia, quatro meses de suspensão de toda a atividade esportiva e multa de 100 mil francos suíços. No dia 10 de julho, a entidade máxima do futebol rejeitou os recursos da federação uruguaia e do jogador e manteve a sanção.
A decisão do TAS deve sair entre os dias 10 e 12 de agosto. Caso seja positiva ao jogador, ele deve se juntar ao restante do elenco do Barcelona e iniciar os treinamentos. Além disso, o uruguaio terá a mesma apresentação de outros craques contratados pelo clube.
Enquanto segue a esperança de resolver o caso, Suárez já treina com um preparador físico particular. Como sanção da Fifa, ele não pode utilizar as instalações profissionais do Barcelona durante os quatro meses.