A atriz Marina Ruy Barbosa teve fotos indiscretas divulgadas na internet, nesse domingo (20), por um homem, que ainda não foi identificado. Segundo o jornal carioca ‘O Dia’, as imagens foram feitas por baixo da saia da atriz durante um evento de uma marca de celular, em São Paulo.
As fotos teriam sido tiradas enquanto Marina estava distraída dando entrevistas. A família da atriz já acionou os advogados para tomar as medidas cabíveis. Ela suspeita de um homem que se aproximou e se identificou como jornalista.
Em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, nesta terça-feira (22), Marina diz que se sentiu invadida e alerta outras meninas para não sofrer a mesma situação.
“É uma situação muito chata as fotos terem se espalhado. Isso serve de aviso para muitas meninas que estão distraídas e isso acontece. Fico tranquila porque estava na minha, trabalhando, dando uma entrevista, e esse louco fez isso. É horrível. Eu me senti invadida, é como se você perdesse o controle de tudo. Agora, prestarei mais atenção”, diz ela.
“Eu sempre uso um shortinho mais comprido por baixo da saia, mas aquele dia foi corrido, fiz uma viagem bate-e-volta, me troquei no carro. Estou decidindo com os advogados se vale a pena gastar energia para tomar alguma medida para tirar as fotos de circulação”, explicou.
A prática de fotografar por baixo da saia tem se tornado frequente. Recentemente um funcionário da Infraero foi detido depois de ser flagrado filmando mulheres na escada rolante do aeroporto de Belém. O crime é de importunação ostensiva ao pudor e o Código Penal considera a conduta de menor potencial ofensivo.