Já sabemos que não há limite ao que se consegue construir com LEGO, e depois de já conhecermos fantásticos exemplos de veículos funcionais feito em tamanho reduzido... hoje temos um exemplo de alguém que decidiu fazer coisa em grande - literalmente! Um automóvel funcional à escala real, incluindo um motor feito em LEGO.
Este carro é feito inteiramente em LEGO, com excepção dos pneus e alguns rolamentos nos eixos. E para movimentar este monstro com um motor feito em LEGO, optou-se por um sistema à base de pressão de ar. Esse ar faz movimentar quatro motores em LEGO, com um total de 256 pistões, que permite a este veículo (que contém cerca de 500 mil peças) acelerar até aos 30Km/h!
Embora os seus criadores não se aventurem a circular a essa velocidade, não podemos deixar de achar simpático o facto de - em caso de acidente, bastaria voltar a montar as peças que se soltassem! :)
Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...