Enquanto as teorias sobre a data de apresentação do Android 4.4 KitKat e do Nexus 5 se multipliam, surge agora uma nova indicação de alguém que tem tido boa reputação em acertar nas coisas.
O @evleaks revelou uma imagem de um Nexus 5 em branco, cor que agradará a todos os que estão fartos dos equipamentos em preto/cizenento; embora aqui a cor seja aplicada apenas na parte traseira, sendo que a parte frontal é indistinguível do modelo em preto. Mas, talvez mais interessante, esta imagem vem acompanhada pela indicação de que o Nexus 5 estará disponível a 1 de Novembro - ou seja, já no final desta semana!
Se for esse o caso, estamos em autêntico contra-relógio para o evento de lançamento do Android 4.4 e Nexus 5; a não ser que o Google quebre a tradição habitual e opte por não fazer um evento com público presente e recorre apenas a uma apresentação via YouTube. (Sinceramente, era bem mais eficiente - tendo apenas como parte negativa o facto dos "convidados" não terem oportunidade para experimentar pessoalmente os equipamentos no final do evento.)
O que sabemos é que a agenda livre para para que o Google faça um evento com convidados presenciais começa a ficar cada vez mais apertada...
Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...