Há publicidade que merece ser vista e revista, e a LG esteve em grande para demonstrar o realismo dos seus ecrãs Ultra HD. O que vos parece se a meio de uma banal entrevista de emprego vissem um meteoro a cair dos céus e a destruir uma cidade?
Obviamente que a janela era um ecrã... mas com a resolução Ultra HD a ajudar, não sei até que ponto é que alguém poderá dizer com confiança que não cairia quem nem um patinho. É que realmente as imagens destes ecrãs são mesmo impressionantes, e agora imaginem só o que são imagens 8K como as que eu - felizmente - já tiveoportunidade de ver ao vivo há alguns anos.
É... começamos a chegar a um ponto onde as imagens criadas pelos equipamentos começam a poder tornar-se numa verdadeira "janela" para o mundo, em vez de ser apenas um ecrã que nos mostra uma representação dele.
Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...