Parece que os dias do popular icon do YouTube estão contados, e também ele vaiaderir à moda do "flat design" simplificado. O novo design foi estrado nas apps do YouTube para Android e iOS (não vamos falar do Windows Phone, pois não?) e agora já se alastrou ao logotipo usado no Twitter e Facebook, faltando apenas ser oficializado com a alteração na página do próprio YouTube - algo que deve estar para breve.
... Sempre se torna num icon mais adequado para mostrar nas páginas do browser, e que poderia mudar de estado para mostrar se está em "play" ou "pause" sem recorrer à setinha que fica à frente (e que no meu caso, sempre com dezenas de tabs abertas, nem sequer o consigo ver.)
Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...