Pular para o conteúdo principal

OUYA – Análise Completa do Console – Review


O incrível sucesso do Ouya Kickstarter provou que as pessoas estavam prontas para algo diferente. Alguns acreditavam em uma forma diferente de desenvolvimento do console, uma livre dos reinados de grandes editoras. Outros queriam um tipo diferente de console, que permitisse que você experimente todos os jogos gratuitamente. Outros gostaram do Ouya por sua, filosofia aberta diferente, que lhes permitiria imitar seus jogos antigos ou simplesmente transformar a caixa em um hub de mídia.
Mas, como aprendemos com unidades Kickstarter do Ouya em março, diferente não é suficiente. Nós temos vindo a esperar um certo nível de qualidade a partir de consoles de videogame, tanto em termos de hardware e software. A interface de usuário não foi muito eficiente. Botões ficaram presos dentro do controle. A seleção de jogos, enquanto grande, não tinha grandes destaques.
Ouya teve vários meses (e algumas semanas adicionais devido ao atraso) para trabalhar as suas dobras, e agora o fenômeno Kickstarter está finalmente disponível a qualquer pessoa com US $ 99.Passei a última semana e meia brincando ao redor com um, e a boa notícia é que, na maioria das vezes, o console cumpre a sua promessa.
 O console é pequeno, talvez um pouco maior do que um cubo de Rubik. Se você precisar de uma comparação estranha para o videogame, é quase exatamente a altura de cinco caixas de cartuchos do Nintendo DS. O Ouya não tem unidade de disco, mas se o fizesse, você não seria capaz de encaixar um disco de GameCube no seu interior. Quanto aos portas de saída e entrada, HDMI, USB, Micro USB, Ethernet e energia. Não há slots para cartões SD de qualquer tipo, fazendo USB, a única opção para a expansão dos 8GB de armazenamento do Ouya. A console tem um botão de energia, e é isso. Ao contrário das unidades Kickstarter, Ouyas varejo não tem os nomes dos dez maiores apoiadores gravadas para o lado.
Internamente, o Ouya tem conectividade Bluetooth e Wi-Fi b / g / n. A antena WiFi não parece ter o melhor alcance sobre ele, com o console sempre me dizendo que minha rede está fora de alcance, mesmo que meu Xbox 360 é capaz de transmitir Netflix a partir da mesma distância.
O controle imita o layout do Xbox. Quatro botões de face, dois sticks analógicos assimétricos, dois botões de ombro, dois gatilhos, um botão home multifuncional e um D-pad a lá PS4. É confortável de usar, embora os gatilhos arredondados levam algum tempo para se acostumar. O controlador também possui uma pequena almofada de toque no centro. É usado em alguns jogos, mas na maior parte é útil para navegar aplicativos do Android. Dois faceplates magnéticos cobrem as alças do controle, e uma única bateria AA.
Uma dica útil – especialmente desde que o PlayStation 4 e Xbox One estam prestes a fazer todos os controles anteriores obsoletos – você pode conectar o DualShock 3 e controle do Xbox 360 com fios no Ouya. Eles não têm os botões devidamente rotulados, mas é um troca menor em comparação com os gastos de dinheiro extra para controles oficiais. Configurar estes não é um processo rápido - você realmente tem que reiniciar o Ouya antes que você possa se ​​reconectar seu controlador padrão -, mas os controles só precisam ser combinados uma vez.
A interface do usuário tem obtido melhorias significativas desde as unidades Kickstarter de março. O menu “Descobrir”, da loja do Ouya, teve a maioria das melhorias. Antes, os usuários eram apresentados com uma lista de categorias, e um destaque, abrindo duas longas filas de jogos relacionados. Agora, você vê todos os jogos imediatamente, com uma fileira alinhadas debaixo de cada categoria. Clicando em um jogo traz informações e imagens, o número de “likes” que recebeu e um botão para download e instalá-lo automaticamente. Se você já usou um aplicativo Netflix nos últimos anos, você deve estar em casa. Um trocadilho irritante: preço do jogo não é exibido na loja. Para ver quanto algo custa, você terá que iniciar o processo de compra.
Agora a parte mais importante, os jogos. Além de alguns valores discrepantes – destaque para Final Fantasy 3 - a maioria dos jogos que eu tentei foram experiências medianas. Estes tendem a alavancar mecânica de jogo ao longo de flash gráfica. Eu particularmente sou fã dos jogos multiplayer locais como TowerFall, Bombsquad, No Brakes com manobrista, Foddy de Get On Top, Hidden in Plain Sight e You dont Know Jack.. Tudo isso faz grandes jogos de partido, especialmente se você já tem os controladores PS3 à disposição.
Há jogos single-player que valem a pena também, como Knightmare Tower, Canabalt HD, Conto do Bard, Polarity e Super Crate Box. Enquanto isso, ser capaz de jogar Super Crate Box em uma TV de tela grande é simplesmente mágico. Sim, você pode jogá-lo em uma TV com modo de tela cheia a partir do seu computador, mas é uma boa aquisição.
Desde o Ouya foi anunciado pela primeira vez, que o console faz emulação, com potenciais clientes sonhando com um paraíso tudo-em-um emulador de jogos antigos. Baseado na minha breve experiência, os sonhadores têm muito a se empolgar. Neste momento, existem emuladores na loja Ouya para o NES, SNES, Nintendo 64, Playstation 1, Game Boy Advance, Game Boy Color, Atari 2600, Nintendo DS, Genesis, Neo Geo, Neo Geo Pocket TurboGrafx 16, C64 e mesmo o MSX (sem emulador de Saturno, infelizmente). Deixe-me reforçar, você pode baixá-los diretamente da loja Ouya, não há necessidade de carregamento paralelo.
Conclusão
No geral, estou satisfeito com o Ouya. Sua biblioteca de jogos não é para destronar Call of Duty ou Grand Theft Auto, mas os prazeres simples, afinados de jogos como TowerFall serve como um complemento de boas-vindas aos gigantes de outras plataformas. Em cima disso, eu posso facilmente carregar o Ouya e um punhado de controles em uma mochila e levá-la para casa de um amigo, que não é algo que eu posso dizer sobre o meu Xbox, PS3 ou PC ( ainda não , pelo menos).
Mesmo assim, eu gostaria que o Ouya tinha melhores opções de multimídia. Do jeito que está, não há aplicativos nativos para Netflix, Hulu, Amazon Instant Video, HBO GO ou qualquer um dos serviços que muitos usuários têm vindo a esperar de bem, qualquer dispositivo de internet que conecta a uma TV.
Deixando estas queixas de lado, o Ouya tem muita coisa por um preço de apenas U$99. Não é um substituto para seus primos de console mais potentes, mas há uma abundância de jogos divertidos disponível, embora quem procura em larga escala, jogos single-player cativantes pode querer esperar mais um poucos, principalmentes dos grandes nomes para chegar. Mesmo assim, graças à portabilidade e seleção de jogos simples e intuitivos para vários jogadores do Ouya, eu posso vê-lo facilmente se tornar meu console portátil. Claro que, se você não tem os controladores PS3 extras, você terá que desembolsar US $ 50 para cada controlador Ouya adicional, o que pode prejudicar um pouco a partir de orçamento de preço atrativo do console. Ainda assim, com mais de 200 jogos grátis para experimentar – e um forte conjunto de emuladores – não há um valor considerável embalado no pequeno Ouya.

Postagens mais visitadas deste blog

Excesso de plataformas de streaming promove a pirataria - revela estudo

Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um  estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...

Diablo III poderá ser lançado a 1 de fevereiro

Atualizado: De acordo com Micah "Bashiok" Whipple , gestor de comunidades da Blizzard, em comentário no seu  Twitter , não existe nenhuma data de lançamento para Diablo III, e que as lojas apenas estão a tentar adivinhar, bem como afirma que as lojas apenas saberão da data de lançamento com um comunicado de imprensa do estúdio. Original: De acordo com uma foto de um anúncio para o jogo de uma loja Best Buy, Diablo III poderá ser lançado no dia 1 de fevereiro nos Estados Unidos. Na foto do anúncio (cortesia do site Joystiq) pode-se ver uma contagem decrescente e o aviso de que a loja estará aberta à meia noite do dia 1 de fevereiro para quem quiser comprar o jogo. O  site da cadeia de lojas Best Buy  também indica que o jogo será lançado no dia 1 de fevereiro. Para já a Blizzard ainda não revelou a data de lançamento do jogo, dizendo apenas que o mesmo será lançado no início deste ano.   Por Luis Alves, de EuroGamer.PT

Seu jeito de dormir revela sua personalidade!

Um cientista em Londres, o professor Chris Idzikowski, analisou as posições normalmente adotadas durante o sono, e verificou que cada uma delas esta relacionada com a personalidade. A posição como cada um de nós dorme, pode ser revelador da nossa personalidade. E o seu companheiro…como dorme? Primeiro passo é perceber como é que ele dorme, depois veja a lista e tire as suas próprias conclusões: De barriga para baixo Gosta de comandar e de controlar. Cobrir a cama com o próprio corpo é uma forma de controlar o espaço onde ele está deitado. De costas Seguro e otimista, revela ter uma grande auto-confiança, pois ao deixar o peito e o abdómen a descoberto, mostra-se pronto para enfrentar o mundo. Com movimento Revela estresse. Está angustiado com algo que pode ter a ver com o trabalho, mas também…consigo! Esteja atenta para ver se não há passarinho novo… De lado Ele é flexível. A forma como dorme mostra que tem jogo de cintura e que não é obstinado nem de ideai...