Representantes da operadora levam ao órgão regulador informações adicionais sobre a infraestrutura de rede e proposta para garantir a qualidade dos serviços aos clientes.
Representantes da TIM tentam se reunir nesta segunda-feira (19/11), com técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em busca de uma solução para a suspensão da promoção do Infinity Day, determinada na semana passada.
Na ocasião, a operadora apresentará ao órgão regulador dados adicionais sobre a sua infraestrutura de suporte do serviço. A TIM se compromete também a entregar uma proposta de acompanhamento técnico e conjunto da evolução do plano Infinity Day, que foi anunciado com a cobrança diária de 50 centavos para uso ilimitado dos seus serviços.
Em nota distribuída hoje, a TIM informa que tomou conhecimento da decisão da Anatel e cumprirá a decisão judicial que reitera a medida da sobre a suspensão da promoção.
A TIM afirma que respeita a legislação e regulamentação em vigor. Ressalta, porém, “que devido a condições técnicas documentadas, irá solicitar à agência reguladora hoje (19/11), que os prazos definidos na medida sejam ampliados, a fim de que suas determinações sejam colocadas em vigor preservando a integridade das informações dos usuários e também a plataforma de tarifação”.
A Anatel publicou no último dia 15/11 despacho no Diário Oficial da União determinando a suspensão do Infinity Day para evitar que uma possível instabilidade da rede prejudique a qualidade da prestação do serviço aos usuários da operadora.
Em seu despacho, a Anatel deu um prazo de 24 horas, a contar da data de notificação para que a TIM enviasse aos seus usuários mensagem de texto comunicando a suspensão da nova promoção do Infinity Day. A operadora tinha também até esta sexta-feira (16/11) para divulgar comunicado nos mesmos veículos e no mesmo formato em que noticiou a promoção do plano.
O órgão determinou ainda que TIM apresente no prazo de 30 dias estudo para analisar se operadora está preparada para suportar os clientes que forem conquistados pela nova campanha promocional do Infinity.
Em julho, a TIM, Claro e Oi foram punidas pela Anatel com a suspensão da venda de chips por causa da precariedade dos serviços prestados aos consumidores. No caso da operadora do grupo italiano, a proibição foi determinada em 18 estados e mais o Distrito Federal.