Em entrevista ao Sportv.com, o lutador Anderson Silva, dono do cinturão da categoria peso médio do UFC, afirmou que gostaria de disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
“Seria mais um desafio na minha carreira. Eu gostaria muito. Participar de uma competição como essa é algo que realmente falta para mim, ser um atleta olímpico”, disse.
Anderson é faixa preta de taekwondo e também especialista em boxe. Ele treinou com os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, que passaram boa parte do conhecimento das artes marciais.
Minotouro até já chegou a ganhar medalha de bronze no boxe, pelo Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007.
“Treinei boxe muito tempo, cheguei a treinar com algumas pessoas que foram atletas olímpicos, e sou faixa preta de taekwondo. Acho que me encaixaria bem nessa modalidade, mas não sei se eu teria capacidade de disputar uma Olimpíada dentro do taekwondo. Se fosse possível, quem sabe? Seria um desafio que gostaria de enfrentar”, disse.
Com 37 anos de idade, Anderson Silva ainda pensa em lutar por mais cinco ou seis anos. “Nunca tive uma lesão grave, que me deixou fora das competições. Tenho uma vida bem regrada e acho que consigo lutar mais cinco ou seis anos. Meu desejo é continuar e minha equipe vem respeitando isso, eles também acham que dá para continuar”, disse.