O time brasileiro passou pela Tunísia sem grandes dificuldades e caminha para as quartas de final, juntamente com os outros três primeiros do grupo.
"Todos os que entraram entraram bem e trabalhamos bem o saque, mas os próximos adversários são muito duros e precisamos avançar com mais continuidade e evitar pequenos apagões, como houve hoje", disse o técnico Bernardinho.
Para o veterano Dante, que participa de sua quarta olimpíada, o Brasil demonstrou que está preparado para brigar pelo ouro.
"A Tunísia é um time perigoso, mas conseguimos estrear bem", afirmou.
Também fazem parte do Grupo do Brasil, Alemanha, Rússia, Sérvia e Estados Unidos.
A partida contra a Tunísia foi a terceira válida pelo Grupo B deste domingo. Mais cedo, a Rússia derrotou a Alemanha por 3 sets a 0, enquanto os EUA bateram a Sérvia pelo mesmo placar.
O Brasil volta às quadras na terça-feira contra a Rússia e depois enfrentará Estados Unidos (2/8), Sérvia (4/8) e Alemanha (6/8).
Esta será a última Olimpíada de Ricardinho, 36 anos, que estava afastado da seleção desde 2007, e ele diz que tentará repetir a glória da medalha de ouro de Atenas-2004, a segunda do país na modalidade depois de Barcelona-1992.
"Não fizemos uma Liga Mundial tão boa, fizemos uma Liga Mundial um pouco abaixo do habitual (o Brasil ficou em sexto), mas estamos muito preparados para os Jogos. Este era o objetivo final, os Jogos Olímpicos", completou.