Pular para o conteúdo principal

CEO da Apple, Tim Cook aposta em inovação ligada à TV

O CEO da Apple, Tim Cook, prometeu que a criatividade e a inovação continuarão sendo centrais no DNA da empresa, e sugeriu que os produtos a serem lançados têm relação com a TV.

Cook abriu nesta semana a prestigiosa conferência All Things Digital, patrocinada pela página de notícias sobre tecnologia do magnata da imprensa Rupert Murdoch, na cidade turística de Palos Verdes, Califórnia.

O CEO da Apple não quis revelar detalhes dos produtos prontos para serem lançados pela fabricante dos famosos iPad, iPhone, iPod, computadores Macintosh e dispositivos da Apple TV.

Os primeiros lançamentos poderiam acontecer no próximo dia 11 de junho, na conferência global anual da Apple para programadores em San Francisco.

Segundo Cook, a Apple TV tem sido "uma área de grande interesse" para a empresa. Um total de 2,8 milhões dessas caixas que transmitem conteúdo da Internet em telas de TV foram vendidas no ano passado, e quase a mesma quantidade nos primeiros meses de 2012.

O serviço de armazenamento de dados em nuvem da Apple e vínculos mais fortes com os estúdios de cinema e TV que vendem conteúdo digital poderiam apoiar essa possível nova oferta da Apple TV.

Cook, de 51 anos, citou as lições aprendidas com o falecido cofundador da Apple, Steve Jobs, que passou para ele o comando da empresa em agosto, diante do agravamento do câncer de que sofria. Entre elas, está o foco em fazer poucas coisas excepcionalmente bem, deixando de lado a mediocridade.

Cook lembrou de quando foi até a casa de Jobs para discutir seu novo cargo na direção da Apple e o ouviu falar sobre como a Disney fracassou depois que seu lendário fundador morreu e as decisões seguintes foram tomadas em função do que Walt Disney teria feito.

"Ele me olhou com aqueles olhos intensos e me pediu para nunca fazer isso, para fazer apenas o que for o certo", comentou o CEO.

Sob a supervisão de Cook, a Apple implementou um programa filantrópico que equipara as doações feitas por seus funcionários, e se envolveu em campanhas para melhorar as condições de trabalho nas fábricas chinesas de seus produtos.

O CEO citou como referências Robert Kennedy e Martin Luther King, além do diretor executivo da Disney, Robert Iger, membro da junta diretora da Apple.

Em uma referência indireta à tentativa da Microsoft de produzir um sistema operacional que funcione em qualquer dispositivo, Cook disse que o software não pode ser a base de tablets e PCs sem que isso tenha um preço.

"Não estamos fabricando o melhor produto quando tentamos convergir. Acredito que, se tentarmos forçá-los juntos, o PC não fica tão bom quanto poderia ser. O tablet, tampouco", comentou.

Cook também citou a guerra de patentes com outras empresas, e disse que a Apple tem o direito de defender suas criações. "A Apple não pode investir toda a sua energia e cuidado em uma obra e, depois, alguém mais vir colocar seu nome nela."

Postagens mais visitadas deste blog

Excesso de plataformas de streaming promove a pirataria - revela estudo

Limitando-se a confirmar o óbvio, a proliferação de múltiplas plataformas de streaming com conteúdos exclusivos tem apenas servido para fomentar o regresso à pirataria. Depois das plataformas de streaming terem ajudado a reduzir a pirataria, assistimos agora a efeito contrário devido ao aparecimento de um número cada vez maior de plataformas, onde cada uma luta por manter o controlo sobre conteúdos exclusivos como forma de se diferenciar das demais. O problema é que, se a maioria das pessoas até estará disposta a pagar por um serviço de streaming (ou até dois ou três), inevitavelmente se chega a um ponto em que se dirá "basta". É precisamente essa a conclusão de um  estudo sobre as plataformas de streaming e a pirataria . A grande maioria dos consumidores considera já estar a pagar demasiado pelos serviços de streaming, e mais de metade diz não estar disposto a pagar por qualquer outro serviço adicional. Talvez mais esclarecedor ainda, é que metade dos inquirido...

Diablo III poderá ser lançado a 1 de fevereiro

Atualizado: De acordo com Micah "Bashiok" Whipple , gestor de comunidades da Blizzard, em comentário no seu  Twitter , não existe nenhuma data de lançamento para Diablo III, e que as lojas apenas estão a tentar adivinhar, bem como afirma que as lojas apenas saberão da data de lançamento com um comunicado de imprensa do estúdio. Original: De acordo com uma foto de um anúncio para o jogo de uma loja Best Buy, Diablo III poderá ser lançado no dia 1 de fevereiro nos Estados Unidos. Na foto do anúncio (cortesia do site Joystiq) pode-se ver uma contagem decrescente e o aviso de que a loja estará aberta à meia noite do dia 1 de fevereiro para quem quiser comprar o jogo. O  site da cadeia de lojas Best Buy  também indica que o jogo será lançado no dia 1 de fevereiro. Para já a Blizzard ainda não revelou a data de lançamento do jogo, dizendo apenas que o mesmo será lançado no início deste ano.   Por Luis Alves, de EuroGamer.PT

Seu jeito de dormir revela sua personalidade!

Um cientista em Londres, o professor Chris Idzikowski, analisou as posições normalmente adotadas durante o sono, e verificou que cada uma delas esta relacionada com a personalidade. A posição como cada um de nós dorme, pode ser revelador da nossa personalidade. E o seu companheiro…como dorme? Primeiro passo é perceber como é que ele dorme, depois veja a lista e tire as suas próprias conclusões: De barriga para baixo Gosta de comandar e de controlar. Cobrir a cama com o próprio corpo é uma forma de controlar o espaço onde ele está deitado. De costas Seguro e otimista, revela ter uma grande auto-confiança, pois ao deixar o peito e o abdómen a descoberto, mostra-se pronto para enfrentar o mundo. Com movimento Revela estresse. Está angustiado com algo que pode ter a ver com o trabalho, mas também…consigo! Esteja atenta para ver se não há passarinho novo… De lado Ele é flexível. A forma como dorme mostra que tem jogo de cintura e que não é obstinado nem de ideai...