Quem o diz é um "fan-boy" assumido da Apple (John Gruber do Daring Fireball), e que tem plena consciência que o Android será um gigante imbatível a curto prazo, mas... não deixa de ser caricato vê-lo a falar bem de uma plataforma concorrente - ainda mais sendo da MS.
No entanto, fico contente por ver que o Windows Phone 7 tem "polimento" suficiente para convencer um defensor do iPhone, ao dizer que a fluidez do funcionamento e o cuidado posto no interface são convincentes.
(Nesse aspecto da fluidez, tenho que admitir que também sou um pouco fanático - se noto alguma coisa "não fluida" fico logo a torcer o nariz - e foi algo que nos Android me chateava um pouco... até ter mexido no Galaxy S ;)
Como tenho dito, a MS tem que fazer com que o Windows Phone 7 "cole", seja por onde for; mas é sempre mais fácil fazer com que uma plataforma funcione quando efectivamente tem argumentos para convencer um público que não se sinta satisfeito nem pelos iPhones nem pelos Androids - em vez de optar por uma batalha baseada unicamente no poderio monetário para implantar os seus produtos .
Relembro ainda que "na base" do Windows Phone 7 está o kernel do Windows CE, o único sistema operativo real-time da Microsoft, que é excelente... e que durante todas estas décadas apenas pecou por não ter tido nenhuma evolução "de jeito" a nível do interface com o utilizador.
Por: Carlos Martins, de Aberto até de Madrugada