O Ministério da Pesca e Aquicultura recebeu autorização, na última quinta-feira, dia 29, para realização de concurso público no qual visa ao preenchimento inicial de 100 vagas. Como de costume em autorizações deste tipo, o prazo para a publicação do edital é de seis meses. Porém, para que as vagas sejam preenchidas ainda em 2010, a homologação final da seleção deve ser feita até 2 de julho.
Se a seleção for finalizada após esta data, o Ministério só poderá começar as contratações dos aprovados em 2011, por causa do perÃodo eleitoral. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, os salários e a distribuição das vagas, que pode ser em BrasÃlia e nas superintendências localizadas em todos os estados, ainda estão sendo definidos.
Do total, 30 vagas são para o cargo de agente administrativo, com exigência de nÃvel médio. Os interessados em participar da seleção também poderão concorrer a analista técnico-administrativo, que possui como requisito o curso superior completo em qualquer área, e engenheiro, com possibilidade da oferta atingir as diversas especialidades.
Este deve ser apenas o primeiro concurso de outros que ainda podem surgir, pois o ministro Altemir Gregolin informou à FOLHA DIRIGIDA, em contato realizado no inÃcio do ano, que os funcionários que trabalham atualmente no Ministério da Pesca e Aquicultura são cedidos de outros órgãos ou são terceirizados.